Administração AngelCosta Postado Janeiro 7, 2015 Administração Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 {Aquele momento em que nem eu sei onde postar um tópico...} Tenho problemas crônicos de redirecionamento com o Nginx às vezes. Estou empacada em uma situação: Preciso redirecionar dominio.com/pasta/pasta/pasta/pasta/arquivo.php e preciso que esta belezura fique amigável assim: dominio.com/arquivo (respeitando o último arquivo) Olha, já usei o try_files, if (mesmo o nginx condenando), o problema é que funciona somente para pastas. Quando eu uso o arquivo.php, ele não funciona. Em .htaccess ficaria assim: RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^sistema/(.+)$ blog/pasta/subpasta/outrapasta/$1 [L] *Todos os arquivos precisam do .php no final no meu sistema. Também já tentei vários geradores online. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 7, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 deixa eu ver se entendi, você quer fazer links amigavel? Só que fica a extensão .php ainda assim? Tente assim. RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^sistema/(.+)$ blog/pasta/subpasta/outrapasta/$1.php [L] RewriteRule ^sistema/(.+)$ blog/pasta/subpasta/outrapasta/$1 [L] 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 7, 2015 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 @LucianoZ, tem que ser pra Nginx. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 7, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 server { ... rewrite ^/pasta/pasta/pasta/arquivo.php arquivo last; ... } Não tenho certeza do código, mas tenho anotado em algum lugar. Vagamente me lembro do código acima, testa ai :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 7, 2015 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Não deu. Tem que colocar dentro de um location / { rewrite aqui } Não é? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 8, 2015 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Deu certo aqui, gente! Não precisava colocar dentro do location. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 8, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Deu certo aqui, gente! Não precisava colocar dentro do location. Show! Já ia responder. Fez no server mesmo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 8, 2015 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Isso. Nossa, foi uma luta até perceber que não era dentro do location. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 8, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Isso. Nossa, foi uma luta até perceber que não era dentro do location. Essas broncas tiram qualquer um do sério! rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.