Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Layout cópia ou templates?


Posts Recomendados

Olá pessoal, bem como já vimos muitos se dão ao luxo de pegar um templates, para criar seu host. E quando a técnica desse indevidos é a copiar. Bem não sou muito fá dessas coisas, mais me gera uma dúvida quanto ao G1 e o R7. Você não acham cópia? Bem na minha opinião é uma técnica de marketing do R7. Estou pensando usar a mesma técnica para fazer meus serviços não cópia mais sim layouts parecidos para atrair clientes. Tipo se você tem um serviço especifico por exemplo Hospedagem para Joomla. Por que não fazer um site parecido com o Joomla. Só exemplos ok.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Com relação à comparação entre G1 e R7, acho que a "cópia" não se deu para tentar imitar ou confundir o usuário.

O R7 deve ter utilizado o layout parecido por 2 motivos:

1) Organização e Navegabilidade de um portal com essa quantidade de conteúdo não poderia fugir muito desse padrão.

2) Deixar o leitor do mais "familiarizado" com a navegação do R7, pois com certeza é o mesmo público do G1.

Com relação a copiar layout, acho péssimo. Mas sei que, dependendo do segmento do site, os layouts se parecem, pois utilizam um padrão.

E sobre sua idéia de criar uma págna com cara de Joomla, para vender hospedagem para o mesmo, acho legal. Alguns sites utilizam isso. Já v um site sobre Pascal, que o layout era identico a uma tela de DOS...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor Web e desenvolvo muitos sites em Joomla.

Não se trata de cópia ao meu ver mas de estilo. Veja bem, Blogs em Wordpress tem a mesma diagramação, o mesmo layout, o que mudam são cores e imagens, isso faz de um cópia de outro? Não.

Existem templates/layouts próprios para Blogs, para sites simples e para portais, no caso do R7 utilizou um template para portais que precisam de organização para tanta informação, e claro, lembra o G1, o mesmo vale para UOL e Terra por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?