Bruno Henrique Postado Dezembro 14, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Fala pessoal obrigado por ler. Gostaria de saber se existe alguma forma de automatizar a criação e configuração de VMs no VmWare, algo parecido com o Virtualizo. Onde pudesse criar os Templates e automatizar no WHMCS, porque se perde muito tempo em criar VMs. Se alguém souber algo ai que faça isso ou que seja parecido por favor digam ai. Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Dezembro 15, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 Sim, com vcenter da própria vmware é possível. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Dezembro 15, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 Tem alguns. vmware vcloud director, openstack, cloudstack 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Dezembro 15, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 algum 100% funcional ? e integrado ao whmcs ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Dezembro 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 algum 100% funcional ? e integrado ao whmcs ? Isso que eu procuro o Jefferson. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 16, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver. Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware. O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud. Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM. Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também. Abraços! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Dezembro 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver. Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware. O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud. Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM. Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também. Abraços! :) Sim a parte do virtualizor já conhecia, com xen e tudo mais, porém gostaria de manter com o VmWare caso acha-se uma solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Janeiro 2, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2015 Sim a parte do virtualizor já conhecia, com xen e tudo mais, porém gostaria de manter com o VmWare caso acha-se uma solução. Da uma olhada http://www.vmunify.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Janeiro 4, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2015 Da uma olhada http://www.vmunify.com Glariston a princípio parece bom. Já utilizou? Se sim, conte mais sobre sua experiencia com o mesmo. Valeu aí! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.