romulo106 Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 tenho um icloud e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor. 0 Citar
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 você não adicionou os ips corretos na dns do cpanel jovem! ou não criou a conta no cpanel! crie a conta antes de adicionar as dns, depois vai em configurações vai ter ns1 e ns2 vai em adicionar entradas A e adicione! terminando isso estará tudo correto! 0 Citar
Glariston Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 tenho um icloud e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor. A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte 1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS 2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte) 3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9 0 Citar
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte 1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS 2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte) 3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9 boa Glariston foi isso que tentei explicar rsrsrs só que não estava com o whm para lembrar ao certo para passar a ele rsrsrsr 0 Citar
RobertSP Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 Não precisa ter conta criada para setar ou validar hostname ns1/ns2. O erro mais comum que pego é o cliente não saber registrar os IPs no register, possivelmente pode ser isso. 0 Citar
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 @RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione 0 Citar
RobertSP Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 @RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico. 0 Citar
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico. concordo que teria que ser mais elaborado! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.