EvertonMorais Postado Setembro 16, 2014 Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Olá pessoal, estive pesquisando sobre server load alto, mais não encontrei muita coisa. Tenho duas dúvidas simples sobre isso: 1- Como identificar a fonte do load alto? 2- O que fazer para resolver - ou minimizar - o problema? Uma certa ocasião tive o problema, porém consegui identificar que um cliente em especifico estava sofrendo um ataque através de uma vulnerabilidade do Wordpress, porém dessa vez não estou conseguindo encontrar a fonte do problema :/ Dúvida adicional: Existe algum meio de realizar uma conta - por cima - para saber quantas contas um servidor aguenta hospedar? Por exemplo um: Intel® Core™ i3-540 3.06GHz, 8GB ram: Suporta 300 contas. Intel® Quad-Core 2 x E5506 2.13GHz, 24GB ram: Suporta 900 contas. Tipo, pra cada 1GB de ram 100 contas, ou pra cada 1GHZ 100 contas. PS: é só um exemplo. xD 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Setembro 16, 2014 Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Olá pessoal, estive pesquisando sobre server load alto, mais não encontrei muita coisa. Tenho duas dúvidas simples sobre isso: 1- Como identificar a fonte do load alto? 2- O que fazer para resolver - ou minimizar - o problema? Uma certa ocasião tive o problema, porém consegui identificar que um cliente em especifico estava sofrendo um ataque através de uma vulnerabilidade do Wordpress, porém dessa vez não estou conseguindo encontrar a fonte do problema :/ Dúvida adicional: Existe algum meio de realizar uma conta - por cima - para saber quantas contas um servidor aguenta hospedar? Por exemplo um: Intel® Core™ i3-540 3.06GHz, 8GB ram: Suporta 300 contas. Intel® Quad-Core 2 x E5506 2.13GHz, 24GB ram: Suporta 900 contas. Tipo, pra cada 1GB de ram 100 contas, ou pra cada 1GHZ 100 contas. PS: é só um exemplo. xD Não é possível determinar quantas contas de hospedagem X configuração de servidor suportará, porque dependerá do que será hospedado, qual o tipo de script, entre outros. Para ajudar o load do servidor otimize seu MySQL, instale Nginx ou Varnish, ou mesmo os 2, como também converta o servidor em CloudLinux. (Caso utilize Centos/cPanel) Para identificar contas que estejam abusando do servidor, existem N ferramentas, as mais comuns são Top e Htop: - https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=command+linux+top - https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=command+linux+htop 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.