EvertonMorais Postado Setembro 16, 2014 Postado Setembro 16, 2014 Olá pessoal, estive pesquisando sobre server load alto, mais não encontrei muita coisa. Tenho duas dúvidas simples sobre isso: 1- Como identificar a fonte do load alto? 2- O que fazer para resolver - ou minimizar - o problema? Uma certa ocasião tive o problema, porém consegui identificar que um cliente em especifico estava sofrendo um ataque através de uma vulnerabilidade do Wordpress, porém dessa vez não estou conseguindo encontrar a fonte do problema :/ Dúvida adicional: Existe algum meio de realizar uma conta - por cima - para saber quantas contas um servidor aguenta hospedar? Por exemplo um: Intel® Core™ i3-540 3.06GHz, 8GB ram: Suporta 300 contas. Intel® Quad-Core 2 x E5506 2.13GHz, 24GB ram: Suporta 900 contas. Tipo, pra cada 1GB de ram 100 contas, ou pra cada 1GHZ 100 contas. PS: é só um exemplo. xD 0 Citar
Fernando Rafs Postado Setembro 16, 2014 Postado Setembro 16, 2014 Olá pessoal, estive pesquisando sobre server load alto, mais não encontrei muita coisa. Tenho duas dúvidas simples sobre isso: 1- Como identificar a fonte do load alto? 2- O que fazer para resolver - ou minimizar - o problema? Uma certa ocasião tive o problema, porém consegui identificar que um cliente em especifico estava sofrendo um ataque através de uma vulnerabilidade do Wordpress, porém dessa vez não estou conseguindo encontrar a fonte do problema :/ Dúvida adicional: Existe algum meio de realizar uma conta - por cima - para saber quantas contas um servidor aguenta hospedar? Por exemplo um: Intel® Core™ i3-540 3.06GHz, 8GB ram: Suporta 300 contas. Intel® Quad-Core 2 x E5506 2.13GHz, 24GB ram: Suporta 900 contas. Tipo, pra cada 1GB de ram 100 contas, ou pra cada 1GHZ 100 contas. PS: é só um exemplo. xD Não é possível determinar quantas contas de hospedagem X configuração de servidor suportará, porque dependerá do que será hospedado, qual o tipo de script, entre outros. Para ajudar o load do servidor otimize seu MySQL, instale Nginx ou Varnish, ou mesmo os 2, como também converta o servidor em CloudLinux. (Caso utilize Centos/cPanel) Para identificar contas que estejam abusando do servidor, existem N ferramentas, as mais comuns são Top e Htop: - https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=command+linux+top - https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=command+linux+htop 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.