MiguelRPG Postado Setembro 1, 2014 Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Olá, estou tenho o seguinte problema: Tenho um CPanel instalado com CentOS 64x em um Cloud UOL, nosso server de email não consegue enviar emais para fora do servidor. Uso a porta 587 e já liberei no firewall deles e no IPtables. Pode me ajudar? obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Existe alguma mensagem de erro fornecida na hora do envio? Já verificou o seu IP nas blacklist? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mael Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 fez a liberação TCP/UDP? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Já viu este artigo? http://www.uolhost.com.br/faq/cloud-computing/qual-o-gateway-de-e-mail-devo-utilizar-para-envio-de-e-mails-pelo-meu-servidor-uol-host-cloud-smtprelay.html#rmcl 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MiguelRPG Postado Setembro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Obrigado a todos.. ainda continuo com problemas! Existe alguma mensagem de erro fornecida na hora do envio? Já verificou o seu IP nas blacklist? Jamis, quando tento enviar, por exemplo, para um hotmail tenho este erro no log: 2014-08-27 01:08:44 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.55.37.104] Connection timed out 2014-08-27 01:09:47 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.55.92.152] Connection timed out 2014-08-27 01:10:03 cwd=/ 2 args: /usr/sbin/exim -bpu 2014-08-27 01:10:50 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.54.188.126] Connection timed out 2014-08-27 01:11:53 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [207.46.8.199] Connection timed out 2014-08-27 01:11:53 1XMGwr-0006II-Me == [email protected] R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out _____ Sobre o bloqueio do IP, eu consultei um site chamado mxtoolbox.com e ele diz que estou nestas blacklists: Blacklist Reason TTL ResponseTime LISTED SORBS DUHL MEUIP was listed Detail 3600 140 LISTED Spamhaus ZEN MEUIP was listed Detail 900 343 O que isso pode ser? fez a liberação TCP/UDP? Sim, mas a porta dava bloqueada, então, ontem, desativei o firewall da UOL e aparece que esta liberada. Já viu este artigo? http://www.uolhost.com.br/faq/cloud-computing/qual-o-gateway-de-e-mail-devo-utilizar-para-envio-de-e-mails-pelo-meu-servidor-uol-host-cloud-smtprelay.html#rmcl Este artigo da UOL é péssimo, tds me dizem por telefone, chat ou chamado para ler, mas ninguém sabe onde usar isso. Mas configurei, depois de muito procurar, no exim: send_to_gateway: driver = manualroute domains = !+local_domains transport = remote_smtp route_list = * cloud-smtp.whservidor.com # mudar para o servidor SMTP desejado Mas mesmo assim não vai. Sabe me dizer se existe outra forma ou se esta configuranção esta correta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Já reiniciou o exim depois de fazer essa alteração? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MiguelRPG Postado Setembro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Já reiniciou o exim depois de fazer essa alteração? Sim, usei o comando #service exim restart. Mais alguma sugestão? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iphosting Postado Setembro 14, 2014 Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Amigo, eles bloquearam seu ip, o método de resolver isso é trocar o ip de saida.. vi /etc/mailips adiciona assim: dominio.com.br:ipnovo ou *:ip depois você salva e da o comando: chattr +i /etc/mailips (esse comando deixa o arquivo protegido, pois caso contrário o exim iria restaurar sem nada) e restarta o exim.. Eu uso isso a muito tempo :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MiguelRPG Postado Setembro 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Amigo, eles bloquearam seu ip, o método de resolver isso é trocar o ip de saida.. vi /etc/mailips adiciona assim: dominio.com.br:ipnovo ou *:ip depois você salva e da o comando: chattr +i /etc/mailips (esse comando deixa o arquivo protegido, pois caso contrário o exim iria restaurar sem nada) e restarta o exim.. Eu uso isso a muito tempo :) Obrigado amigo! Estamos aguardando a UOL remover nosso IP das Blacklists, mas pelo visto teremos de contratar um IP "limpo". Esta mudança de IP não envolve o registroBr, sendo apenas configuração interna, certo? Abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iphosting Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Exato, você adiciona um novo ip na máquina e faz esse processo, se tiver dificuldades, conte comigo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.