Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Através de Rede/Interface Privada

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou criando este tópico apenas para deixar como registro, caso algum dos amigos possa ter o mesmo problema futuramente ao utilizar servidores com cPanel/CSF Firewall + Conexão através da Rede Privada do DC.

Estava configurando a minha rede privada junto ao meu DC para conectar meus servidores entre si, para o envio de backups entre eles.

Acontece que sempre que utiliza os meus ips privados através do comando abaixo os servidores não conseguiam se conectar entre eles. (Independente do comando, mas era este que precisa utilizar para testar a conexão)

# sftp -oPort=PORTADOSSH root@IPPRIVADO

Erro:

====

Connecting to IPPRIVADO...
ssh: connect to host IPPRIVADO port PORTADOSSH: Connection refused
Couldn't read packet: Connection reset by peer
===

Se alterava o IPPRIVADO para o IP Público do servidor funcionava corretamente, mas não era isto que eu queria, já que pela rede privada não é contabilizado/cobrado o tráfego.

Nem mesmo o suporte do DC conseguiu me informar o motivo deste problema e através de algumas pesquisas/estudos cheguei a conclusão que o problema estava na configuração de interface no CSF Firewall, que deve ficar da seguinte forma:

Esta é a minha configuração, alterar de acordo com a sua interface: (Configuração feita no CSF Firewall através da opção 'General ' Settings')

===

ETH_DEVICE = eth0

===

Agora vem o pulo do gato, é necessário informar também a sua interface privada conforme abaixo:

===

ETH_DEVICE_SKIP = eth1

===

Para funcionar a rede privada, exemplo 10.0.0.0/8 é necessário colocar a interface pública em ETH_DEVICE e a interface privada em ETH_DEVICE_SKIP. Em meu caso 'eth0' é a interface pública e 'eth1' a privada.

Esta configuração foi a única forma que funcionou sem problemas, pelo menos para mim.

Nota 1: Eu também adicionei o meu range privado na whilitist do CSF, bem como os IPs dos servidores.
Nota 2: Se houver algum erro de português no Post me desculpe, o fiz na maior correria para não esquecer.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?