Rokam Postado Agosto 4, 2014 Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Pessoal, Estou querendo hospedar um servidor de Rust e não existem vendas no Brasil. Portanto pretendo fazer um servidor caseiro. Já consegui os arquivos para servidor... Você sabem se com um VPS vou conseguir resolver esse meu impasse ou se preciso de uma solução mais robusta. Estimo um gasto de 2.4GHz de CPU, 2GB de RAM e uns 1500GB de dados. Acredito que vou precisar de pelo menos 15Mbps de uplink. Além disto o servidor precisa ser windows ou vou ter que utilizar o wine. O que vocês sugerem de prestadores de serviço? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 4, 2014 Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Oi Rokan, No Brasil isso vai sair um pouco caro pra você, até porque muitos provedores cobram de R$50,00 a R$100,00 por MBIT. (Sim, por mbit), você só vai conseguir um valor melhor a partir de porta Gigabit, que acredito que esteja fora de seu orçamento. Sugiro que você vá até a Sessão de classificados aqui no Fórum (Classificados de VPS), lá terá várias ofertas de membros daqui do Fórum. Por você ser brasileiro, e acredito que a maioria de seus usuários também, sugiro que procure um servidor na Florida e/ou Costa leste dos EUA (Florida = Miami, etc. - Costa leste = Washington, New Jersey, New York, etc) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Pessoal, Estou querendo hospedar um servidor de Rust e não existem vendas no Brasil. Portanto pretendo fazer um servidor caseiro. Já consegui os arquivos para servidor... Você sabem se com um VPS vou conseguir resolver esse meu impasse ou se preciso de uma solução mais robusta. Estimo um gasto de 2.4GHz de CPU, 2GB de RAM e uns 1500GB de dados. Acredito que vou precisar de pelo menos 15Mbps de uplink. Além disto o servidor precisa ser windows ou vou ter que utilizar o wine. O que vocês sugerem de prestadores de serviço? Já que você disse Windows, um dos caras que noto mais dedicados a esse segmento é este aqui: http://www.iphotel.com.br/ Enquanto a maioria não gosta de Windows, ou tolera porque o cliente pediu, eles me parecem acreditar na plataforma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rokam Postado Agosto 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Obrigado pelas informações, entretanto já existem soluções no EUA, o que eu queria era no Brasil mesmo. Com relação ao IPHotel, o preço deles sai do orçamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Obrigado pelas informações, entretanto já existem soluções no EUA, o que eu queria era no Brasil mesmo. Com relação ao IPHotel, o preço deles sai do orçamento. Existe várias empresas do ramo que são brasileiras e que aceitam jogos na rede, uma delas é a UOLHOST/Diveo, existe a BRS, Under.. Porém, a única que tenho certeza que aceita jogos é a UOLHOST. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Dependendo de onde você mora, pode ser jogo investir em algo proprio, tipo um datacenter caseiro. Monta uma maquina com os recursos que você precisa e contrata um link de internet com a velocidade que precisa e IP Fixo. Conforme for vendendo, vai melhorando a infra-estrutura. Quando eu não tinha responsabilidades, passava a maior parte do tempo na internet de bobeira, montava servidor de jogos em casa, na epoca que habbo era popular, não tinha IP fixo, mais mesmo assim conseguia algo na base do No-IP. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Dependendo de onde você mora, pode ser jogo investir em algo proprio, tipo um datacenter caseiro. Monta uma maquina com os recursos que você precisa e contrata um link de internet com a velocidade que precisa e IP Fixo. Conforme for vendendo, vai melhorando a infra-estrutura. Quando eu não tinha responsabilidades, passava a maior parte do tempo na internet de bobeira, montava servidor de jogos em casa, na epoca que habbo era popular, não tinha IP fixo, mais mesmo assim conseguia algo na base do No-IP. Não é só velocidade, precisa ter baixa latência. Links ADSL da Oi e da Vivo, por exemplo, tem alta latência, mesmo com 0 de banda ocupada. Links da NET tem latência mais baixa mas alto jitter. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Não é só velocidade, precisa ter baixa latência. Links ADSL da Oi e da Vivo, por exemplo, tem alta latência, mesmo com 0 de banda ocupada. Links da NET tem latência mais baixa mas alto jitter. Por isso que eu disse que dependendo de onde ele mora da para fazer isso, pois ele vai conseguir uma internet que ofereça uma qualidade melhor para o que ele precisa. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 5, 2014 Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Por isso que eu disse que dependendo de onde ele mora da para fazer isso, pois ele vai conseguir uma internet que ofereça uma qualidade melhor para o que ele precisa. Mas a lista de serviços residenciais de baixa latência no país não é grande... - Vivo Fibra - Live TIM - ADSL 2+ GVT - ADSL 2+ CTBC Dá uns 5% do país se tanto... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.