Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Vps com Cpanel

Chuckuito

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma dúvida,  sempre trabalhei com hospedagem compartilhada, mas agora tenho um projeto que esta chegando a 60 mil visitas mensal, e hospedagem atual não esta dando conta, minha dúvida é o seguinte.

A maioria das hospedagens vps, vem com o servidor limpo como a digital ocean, tem que instalar apache, servidor de email tudo na unha, via linha de comando  e isso pra mim é meio complicado.

Algumas empresas oferecem vps com gerenciamento com Cpanel, esse tipo de oferta ja vem com tudo instalado? igual a hospedagem compartilhada que ja vem tudo pronto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, na maioria dos casos eles só entregam o cPanel e o WHM, você teria que efetuar as otimizações no servidor, crias suas contas, gerenciar o mesmo e etc.

Como, pelo modo como você se expressou, não parece ter muito conhecimento na área, seria legal você contratar esse servidor e uma empresa de gerenciamento de servidores, eles otimizariam o servidor para as suas necessidades.

Se eu entendi o seu problema de forma errada, por favor me corrija.

Oi obrigado pela resposta, na verdade sou programador, mas sempre trabalhei com hospedagem compartilhada, fui atrás de um servidor melhor, vps, cloud, dedicado, mas na maioria dos casos eles entregam a maquina e você se vira, sem servidor apache, servidor de email, mysql nada mesmo, vi que algumas ja oferecem o vps com tudo pronto pra facilitar pra pessoas como eu.

Como em 50% das hospedagens que eu estudei tinha a opção de gerenciamento pelo cpanel como adicional eu queria saber se esse tipo de oferta ja que vem com o Cpanel na teoria acha que ja teria servidor de email, gerenciamento de banco, apache tudo instalado, creio eu que seria parecido com o ambiente de hospedagem compartilhado que sempre trabalhei praticamente, mas não tenho certeza.

E é nessa area que eu não tenho conhecimento mesmo pra instalar tudo do zero o que eu citei.

Esse é um exemplo de vps que encontrei que tem o Cpanel:

https://www.atlantic.net/vps/cpanel-vps-hosting/

Link para o comentário

Sim, isso mesmo.

Atente-se também o fato do tipo de "gerenciamento" que oferecem. Muitos dizem que oferecem gerenciamento mas não informam que o gerenciamento é apenas superficial.

Obrigado pela resposta Leo, então esse tipo de oferta de vps com cpanel ja vem com esses serviços que citei instalado?

Link para o comentário

Não, como disse depende muito da empresa e do tipo de gerenciamento oferecido.

Nem todas empresas que oferecem VPS com cpanel prestam suporte para resolver problemas, instalar aplicativos, otimizações etc; Outras oferecem gerenciamento básico... que nada mais é do que entregar a máquina instalada e pré configurada, porém se precisa de "algo mais" como instalar um plugin no whm, configurar csf, mod security etc; cobram à parte.  Um VPS totalmente gerenciado não fica por menos de R$ 130 ~ R$ 200, e quando digo "totalmente" quero dizer tudo mesmo, ou seja uma máquina própria mas com toda conveniência de uma hospedagem compartilhada.

Como abriu o tópico apenas para tirar dúvidas, se ainda não tiver nenhuma empresa ou quiser algo totalmente gerenciado posso indicar algumas empresas, basta me solicitar via MP.

Link para o comentário

Não, como disse depende muito da empresa e do tipo de gerenciamento oferecido.

Nem todas empresas que oferecem VPS com cpanel prestam suporte para resolver problemas, instalar aplicativos, otimizações etc; Outras oferecem gerenciamento básico... que nada mais é do que entregar a máquina instalada e pré configurada, porém se precisa de "algo mais" como instalar um plugin no whm, configurar csf, mod security etc; cobram à parte.  Um VPS totalmente gerenciado não fica por menos de R$ 130 ~ R$ 200, e quando digo "totalmente" quero dizer tudo mesmo, ou seja uma máquina própria mas com toda conveniência de uma hospedagem compartilhada.

Como abriu o tópico apenas para tirar dúvidas, se ainda não tiver nenhuma empresa ou quiser algo totalmente gerenciado posso indicar algumas empresas, basta me solicitar via MP.

Obrigado, entrarei em contato via mp sim.

Faça uma busca no Google por cpanel vps managed.

Posso te indicar a http://jonesolutions.com/vps.html

Obrigado, irei dar uma olhada.

Link para o comentário

• Administração

Olha, eu gosto da Digital Ocean e se vc falar inglês tem milhões de tutoriais bacanas para instalar e manter um vps.

Mas isso só vale se você quiser aprender uma ou outra coisinha...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?