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Problemas com e-mails com o Hotmail / cPanel | WHM


EvertonMorais

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Olá Pessoal, sei que já existe vários tópicos sobre o assunto, acredite eu já verifiquei TODOS eles, eu mesmo abri um topico sobre o assunto

Estou a uma semana pesquisando sobre o assunto, já tentei inumeras soluções e nada, tentei contato com o suporte do cPanel e eles dizem que está tudo certo. SPF, rDNS, Blacklusts, dns reverso, efim, tudo...

1) IP não está na BL de acordo com mxtoolbox
2) Reputação neutra de acordo com o senderbase
2) rDNS configurados corretamente e confirmado no postmaster do terra
3) SPF configurado corretamente de acordo com kitterman
4) Ips cadastrados no SNDS do hotmail e informa que não há bloqueio interno.


Meu último contato com o suporte do cPanel, haviam me solicitado para informar o assunto de um e-mail que eu realizei testes... Pedi para que ele verifica-se o SPF e rDNS do servidor para ver se tinha algum problema, segue resposta deles:

Hello,

Thank you for providing that example. I was able to find it within the logs without any issue. It shows the email has left your server and is now at Hotmail's end:


[09:39:30 xxxx root@5230441 ~]cPs# exigrep 1X9Z4x-002Ash-97 /var/log/exim_mainlog
2014-07-22 09:21:59 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1X9Z4x-002Ash-97

2014-07-22 09:21:59 1X9Z4x-002Ash-97 <= [email protected] H=(EbertonPC) [177.143.41.243]:2825 P=esmtpa A=dovecot_login:[email protected] S=2846 [email protected] T="Tessssteeeee cPanel hotmail send....#12121" for [email protected]
2014-07-22 09:21:59 1X9Z4x-002Ash-97 SMTP connection outbound 1406031719 1X9Z4x-002Ash-97 xxx.com.br [email protected]
2014-07-22 09:22:01 1X9Z4x-002Ash-97 => [email protected] R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp H=mx1.hotmail.com [65.54.188.72] X=UNKNOWN:ECDHE-RSA-AES256-SHA384:256 C="250 <[email protected]> Queued mail for delivery"
2014-07-22 09:22:01 1X9Z4x-002Ash-97 Completed

As such it appears there's no issues with your system but the issue exists at Hotmail's end. As you can see in the above log snippet your system has connected to Hotmails and Hotmail has "Queued mail for delivery". This means their systems have taken the email and it is now in their queue waiting for delivery.

At this point it's clear they're not disallowing connections from your system due to SPF or rDNS issues. Upon checking either of those records I don't see any issue:


;; QUESTION SECTION:
;xxx.com.br. IN TXT

;; ANSWER SECTION:
xxx.com.br. 14399 IN TXT "v=spf1 +a +mx +ip4:xxx.xxx.xxx.xxx ~all"

;; Query time: 235 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Tue Jul 22 09:41:42 2014
;; MSG SIZE rcvd: 82

[09:41:46 xxx root@5230441 ~]cPs# host xxx.xxx.xxx.xxx xxx.xxx.xxx.xxx.in-addr.arpa domain name pointer xxx.xxx.com.br.

[09:41:52 xxx root@5230441 ~]cPs# hostname x.xxx.com.br


The SPF and rDNS look to be setup properly. I did find this link when searching on Google, it may be helpful in contacting Microsoft for further support and investigation. You can even show them the log snippet I pasted above which clearly shows the email has left your server -- http://support.microsoft.com/contactus/?pid=17655&tid=100109487

If you have any other issues or questions please let us know.

Pelo que entendi, ele falou que está tudo certo.

Tentei suporte do próprio Outlook, segue o que recebi por e-mail:

Concluímos a análise do(s) IP(s) que você nos enviou. A tabela a seguir apresenta os resultados da nossa investigação.

Mitigado condicionalmente
xxx.xxx.xxx.xxx
Nossa investigação determinou que não há bloqueios ativos contra esses IP (s), no entanto, algumas mensagens foram filtradas. Confirmamos que este(s) IP (s) estão elegiveis para mitigação condicional, mas podem estar sujeitos a limites diários de envio reduzidos até que eles tenham estabelecido uma boa reputação.

Por favor, note que a mitigar este problema não garante que seu e-mail será entregue à caixa de entrada do usuário.

Esta mitigação pode demorar 24 - 48 horas para ser replicada completamente em todo o nosso sistema. Se você sentir que seu problema ainda não foi resolvido, por favor responda a este e-mail e um de nossos membros da equipe de apoio irá contatá-lo para uma investigação mais aprofundada.

Independentemente do status capacidade de entrega, Outlook.com recomenda que todos os remetentes subscrevam dois programas gratuitos que fornecem visibilidade no tráfego Outlook.com em seu IP de envio (s), a reputação IP de envio com Outlook.com e os niveis de reclamações de usuários Outlook.com .

JMRP (Junk Email Reporting Program, Programa de Relatório de Lixo Eletrônico)

Quando um usuário do Outlook.com marca um e-mail como "lixo", os remetentes inscritos neste programa obtem uma cópia do e-mail enviado para o endereço de e-mail de sua escolha. Ele permite que os remetentes verifiquem quais os e- mails que estão sendo marcados como lixo e identificar o tráfego de e-mail que não tinha a intenção de enviar. Para participar, visite http://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsjmrpp&page=support_home_options_form_byemail&ct=eformts .

Desculpem a ignorância, mas, q que significa "Mitigação"? o.o

O interessante é que quando envio email para uma conta do hotmai, o e-mail não volta, não dá nenhum erro, o email simplesmente não chega.
O que é mais interessante ainda é que se eu respondo um e-mail do Hotmail, o email chega perfeitamente e na hora.

Apenas quando eu envio um email, o hotmail não recebe.

Fiz teste com o Gmail e outros servidores e funciona sem prolemas, o problema é só com o Hotmail.

O que é mais estranho ainda ( acabei de notar isso escrevendo esse email ): Tenho um WHMCS no mesmo servidor, utiliza o email [email protected] para enviar emails aos clientes, o [email protected] envia normalmente para o Hotmail, fiz um teste enviando desse mesmo email ( [email protected] ) através do outlook e o email recebe normalmente, mais de outro email por exemplo: [email protected] o hotmail não recebe.

Alguém tem ideia?
Estou disposto a pagar a hora de alguém pra resolver isso, estou a uma semana procurando e nada. :'(

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Olá Eberton

você envia usando um cliente de email onde seu IP vai junto a mensagem ou é enviado via WEBMAIL ?

Já testou das duas formas e ambas não funcionam ?

Outra coisa

Procure no http.conf e nas zonas DNS pelo domínio hotmal.com

Alguém pode ter criado a conta hotmail.com no seu servidor e sendo assim isso pode gerar problemas mas neste caso o email retornaria como destinatário não encontrado. O WHM também permite você criar uma lista de domínios que não podem ser criados.

Está sendo usado alguma entrada para o google APPS para este domínio que não consegue enviar emails para o hotmail?

Isso acontece a partir de qualquer domínio ? Já testou com mais de um domínio ?

Outra coisa que você pode fazer é verificar nos logs do exim_mainlog se o email sai do seu servidor.

Para isso, na pasta /var/log/ procure com

grep [email protected] exim_mainlog | grep [email protected]

Assim você saberá se o email SAI do seu servidor.

Procure também limpar o firewall e em último caso desative ele durante alguns segundos para efetuar um novo teste.

Abraços

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Sim, as duas formas o problema ocorre.

A locura é que o email [email protected] funciona, o resto não... o.o

 

Se você tiver 1 site que consegue enviar emails para o hotmail, o cenário de investigação muda. Se nenhum site consegue enviar, então é um problema geral e a investigação parte para outro lado.

 

Eu li seu tópico e entendi que nenhum site consegue enviar emails para o hotmail. Talvez eu não tenha lido direito. Mas se um site consegue enviar então o foco da investigação muda.

 

Por favor, deixe isso claro para que seja melhor entendido.

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Tentei suporte do próprio Outlook, segue o que recebi por e-mail:

Concluímos a análise do(s) IP(s) que você nos enviou. A tabela a seguir apresenta os resultados da nossa investigação.Mitigado condicionalmentexxx.xxx.xxx.xxxNossa investigação determinou que não há bloqueios ativos contra esses IP (s), no entanto, algumas mensagens foram filtradas. Confirmamos que este(s) IP (s) estão elegiveis para mitigação condicional, mas podem estar sujeitos a limites diários de envio reduzidos até que eles tenham estabelecido uma boa reputação.Por favor, note que a mitigar este problema não garante que seu e-mail será entregue à caixa de entrada do usuário.Esta mitigação pode demorar 24 - 48 horas para ser replicada completamente em todo o nosso sistema. Se você sentir que seu problema ainda não foi resolvido, por favor responda a este e-mail e um de nossos membros da equipe de apoio irá contatá-lo para uma investigação mais aprofundada.
Alguém tem ideia?

Faz quanto tempo que você recebeu esta resposta do suporte do Outlook?

Se ainda não faz mais de 48 horas, aguarde. Pois como consta nesta mensagem demora este tempo para que a mitigação ocorra no sistema deles.

Este tipo de situação com o Outlook ocorre normalmente quando a reputação do seu IP está baixa no sistema interno deles. Normalmente por ter sido utilizado no passado para fazer o envio de e-mails em massa/spam.

Então depois que eles fazem este desbloqueio, é preciso aguardar o tempo mencionado (e então o envio volta a ocorrer normalmente).

Já passei por uma situação parecida com um servidor na Limestone. O bloco de IPs que me deram estava com este problema no Outlook e um bloqueio também no Yahoo. Foi só solicitar este desbloqueio no suporte do Outlook que recebi um e-mail como este e depois do período de 48h o envio já estava ok lá.

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Olá Eberton

você envia usando um cliente de email onde seu IP vai junto a mensagem ou é enviado via WEBMAIL ?

Já testou das duas formas e ambas não funcionam ?

Outra coisa

Procure no http.conf e nas zonas DNS pelo domínio hotmal.com

Alguém pode ter criado a conta hotmail.com no seu servidor e sendo assim isso pode gerar problemas mas neste caso o email retornaria como destinatário não encontrado. O WHM também permite você criar uma lista de domínios que não podem ser criados.

Está sendo usado alguma entrada para o google APPS para este domínio que não consegue enviar emails para o hotmail?

Isso acontece a partir de qualquer domínio ? Já testou com mais de um domínio ?

Outra coisa que você pode fazer é verificar nos logs do exim_mainlog se o email sai do seu servidor.

Para isso, na pasta /var/log/ procure com

grep [email protected] exim_mainlog | grep [email protected]

Assim você saberá se o email SAI do seu servidor.

Procure também limpar o firewall e em último caso desative ele durante alguns segundos para efetuar um novo teste.

Abraços

 

Então, eu já fiz tudo isso.

Olhei os logs, os emails saem de meu servidor normalmente, não tem nenhum domínio hotmail.com, só eu faço criação de contas em meu servidor...

 

O estranho é que o e-mail sai do servidor, e não retorna nenhum erro... Nada.

 

Meu próprio domínio está nesse servidor, o interessante é que apenas UMA conta de email do meu domínio consegue enviar, o restante não... Mesmo SENDO do meu domínio.

Exemplo, tenho os emails: [email protected] e [email protected]

 

O [email protected] consegue enviar...

O [email protected] não.

 

 

Tenho cerca de 200 domínios nesse servidor... apenas UM email que é o contato@meudominio consegue enviar, qualquer outro e-mail - sendo de qualquer domínio de meu servidor - não consegue enviar.

 

Se a pessoa responde um email de alguem do hotmail, funciona normalmente, apenas o envio direto que não entende?

 

 

Faz quanto tempo que você recebeu esta resposta do suporte do Outlook?

Se ainda não faz mais de 48 horas, aguarde. Pois como consta nesta mensagem demora este tempo para que a mitigação ocorra no sistema deles.

Este tipo de situação com o Outlook ocorre normalmente quando a reputação do seu IP está baixa no sistema interno deles. Normalmente por ter sido utilizado no passado para fazer o envio de e-mails em massa/spam.

Então depois que eles fazem este desbloqueio, é preciso aguardar o tempo mencionado (e então o envio volta a ocorrer normalmente).

Já passei por uma situação parecida com um servidor na Limestone. O bloco de IPs que me deram estava com este problema no Outlook e um bloqueio também no Yahoo. Foi só solicitar este desbloqueio no suporte do Outlook que recebi um e-mail como este e depois do período de 48h o envio já estava ok lá.

 

Entendo Isaac, mais acredito que o suporte da Live não irá resolver, está muito estranho isso... Se eles estivessem bloqueano meu IP o email da conta [email protected] não chegaria...

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Eberton

 

1) O resolv.conf está corretamente configurado ? Fica em /etc/resolv.conf

 

2) Você consegue pingar o site hotmail no ssh do servidor ?

 

3) Você já trocou o ip do servidor de email ?

 

4) Verificou se está configurado o server.seuservidor.com para o ip do servidor de email corretamente ?

 

Se o ip do seu servidor de email é 1.1.1.1 e o nome do seu servidor é server.seudominio.com então na zona dns o server.seudominio.com tem que apontar para o ip 1.1.1.1

 

Umas das ferramentas para testar isso é o postmaster do terra em

 

http://mail.terra.com.br/postmaster/

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Esse problema que você está enfrentando é tipico de problema na configuração do Ip do servidor de email na zona dns para o server.seudominio.com

 

Entenda que o hotmail tem milhares de servidores e as regras para uns podem estar diferentes ou ainda não implementadas para todos. Então vejo isso como um problema.

 

Se o ip do servidor de email não é o mesmo do server.... por exemplo, emails não chegam ao UOL. Então o sintoma é o mesmo.

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