Tiago Matos Postado Julho 18, 2014 Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Fala galera, Agora todos sabem que o Google Apps e Hotmail Admincenter são pagos. Era a nossa solução para um uso de email mais profissional, flexível e seguro, certo? Pensando em uma solução própria... Andei vendo que muita empresa de host possuem o MS Exchange. Como faz para instalar em um dedicado? Vale a pena? Além desse, tem algum outro? O objetivo é que o cliete tenha os dados de email na nuvem compartilhado, em tempo real, entre seus dispositivos via App. E ca pra nos, os webmails do cpanel são meio amadores... Alguma luz? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Estou utilizando o Zimbra e estou gostando, dá uma pesquisada nele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 19, 2014 Administração Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Zohomail, lindo e perfeito. 1 domínio grátis. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Estou utilizando o Zimbra e estou gostando, dá uma pesquisada nele. Rpz, eu já tinha ouvido fala no zimbra muitos anos atrás. Nem lembrava. Fui ver uns vídeos e me convenceu. Tens alguma dica ou algum manual de instalação no CentOS? Valeu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Rpz, eu já tinha ouvido fala no zimbra muitos anos atrás. Nem lembrava. Fui ver uns vídeos e me convenceu. Tens alguma dica ou algum manual de instalação no CentOS? Valeu A instalação é muito simples, você baixa o arquivo, descompacta, executa, e aí é só brincar de múltipla escolha rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2014 A instalação é muito simples, você baixa o arquivo, descompacta, executa, e aí é só brincar de múltipla escolha rs kkkkk, boa! Eu já tenho um dedicado CentOS + Cpanel, como eu faria para deixar o domínio neste servidor, e o funcionamento de e-mail em outro dedicado (zimbra)? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Basta você fazer o apontamento do MX para este novo servidor e migrar os emails com o imapsync 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Basta você fazer o apontamento do MX para este novo servidor e migrar os emails com o imapsync Parece simples mesmo! Sobre o dedicado para instalar o zimbra, alguma recomendação mínima? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Isso depende da quantidade de email que você envia e recebe, até um VPS com 2Gb de RAM roda bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Perfeito, obrigado pelas dicas! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.