Tiago Matos Postado Julho 18, 2014 Postado Julho 18, 2014 Fala galera, Agora todos sabem que o Google Apps e Hotmail Admincenter são pagos. Era a nossa solução para um uso de email mais profissional, flexível e seguro, certo? Pensando em uma solução própria... Andei vendo que muita empresa de host possuem o MS Exchange. Como faz para instalar em um dedicado? Vale a pena? Além desse, tem algum outro? O objetivo é que o cliete tenha os dados de email na nuvem compartilhado, em tempo real, entre seus dispositivos via App. E ca pra nos, os webmails do cpanel são meio amadores... Alguma luz? 0 Citar
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Estou utilizando o Zimbra e estou gostando, dá uma pesquisada nele. 1 Citar
Administração AngelCosta Postado Julho 19, 2014 Administração Postado Julho 19, 2014 Zohomail, lindo e perfeito. 1 domínio grátis. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 Estou utilizando o Zimbra e estou gostando, dá uma pesquisada nele. Rpz, eu já tinha ouvido fala no zimbra muitos anos atrás. Nem lembrava. Fui ver uns vídeos e me convenceu. Tens alguma dica ou algum manual de instalação no CentOS? Valeu 0 Citar
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Rpz, eu já tinha ouvido fala no zimbra muitos anos atrás. Nem lembrava. Fui ver uns vídeos e me convenceu. Tens alguma dica ou algum manual de instalação no CentOS? Valeu A instalação é muito simples, você baixa o arquivo, descompacta, executa, e aí é só brincar de múltipla escolha rs 0 Citar
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 A instalação é muito simples, você baixa o arquivo, descompacta, executa, e aí é só brincar de múltipla escolha rs kkkkk, boa! Eu já tenho um dedicado CentOS + Cpanel, como eu faria para deixar o domínio neste servidor, e o funcionamento de e-mail em outro dedicado (zimbra)? 0 Citar
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Basta você fazer o apontamento do MX para este novo servidor e migrar os emails com o imapsync 0 Citar
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 Basta você fazer o apontamento do MX para este novo servidor e migrar os emails com o imapsync Parece simples mesmo! Sobre o dedicado para instalar o zimbra, alguma recomendação mínima? 0 Citar
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Isso depende da quantidade de email que você envia e recebe, até um VPS com 2Gb de RAM roda bem. 0 Citar
Tiago Matos Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 Perfeito, obrigado pelas dicas! :) 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.