Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Cara ... aconteceu algo muito louco com esse cliente agora.

Uso o sistema whmcs. O sistema enviou um e-mail pedindo feedback de um ticket. Ele respondeu ao e-mail anexando uma imagem. Depois respondeu a mesma mensagem achando ruim que "anexei" uma imagem dele! Em seguida encaminhou o e-mail pra um e-mail que não tinha a menor ligação com o assunto e nem com denúncias! :o

Eu não to entendendo nada!!

E sim cara, tem alguns clientes que eles sozinhos conseguem ser piores do que centenas de clientes normais.

Postado

Esclarecedor, porém o tema é baseado em acórdãos do judiciário baseado em decisões judiciais.  Na prática o cliente poderia abrir um processo contra empresa de hospedagem que posteriormente poderia ser revertido à favor da empresa.

O problema no meu ver é que até acontecer isso haveria demanda de tempo e gastos, isso sem contar o desgaste da marca devido aos "reclames aqui" da vida.

O que falta na verdade é regulamentação para atividade e complemento do artigo 49 (genérico) do CDC com aplicações de exceções para o arrependimento.

Postado

Esclarecedor, porém o tema é baseado em acórdãos do judiciário baseado em decisões judiciais.  Na prática o cliente poderia abrir um processo contra empresa de hospedagem que posteriormente poderia ser revertido à favor da empresa.

O problema no meu ver é que até acontecer isso haveria demanda de tempo e gastos, isso sem contar o desgaste da marca devido aos "reclames aqui" da vida.

O que falta na verdade é regulamentação para atividade e complemento do artigo 49 (genérico) do CDC com aplicações de exceções para o arrependimento.

Concordo com você. muitas vezes o desgaste e transtornos não compensam, e fica sendo uma melhor opção a devolução do valor.

Postado

Devolve o valor, diga "vá com Deus" e "Lhe desejamos todo sucesso".

Diga saravá, reze um pai-nosso e uma ave-maria e esqueça este tipo de cliente, indique-o para seu concorrente.

Trabalhe e invista seu tempo na fidelização de bons clientes apenas. Empresas pequenas ou mesmo "eupresas" podem fazer isso de forma bem mais competente do que médias/grandes empresas de hosting.

Isso, cliente chato pede a grana devolva e seja feliz, minha preferencia sempre foi agradar os clientes mais antigos porque mais importante que guanhar novos clientes e manter os antigos, a concorrencia e forte.

Postado
  • Autor

Allandersson Paulo,

concordo com você. O ideal é nos livrarmos de clientes chatos e manter somente os bons clientes e fieis. Acumular estes. Pois eles é que salvam as contas no final do mês.

Sobre o site que o Leo mandou, faz completo sentido na verdade. Eu dei uma lida no código e tem mesmo estes "poréns" por lá. Mas vai explicar isso ao cliente. Ou no meu caso que uso PagSeguro também, explicar a ele....

Postado

Me expliquem uma coisa, para serviços o código se aplica? Pois não realizamos reembolsos pois para o código ser aplicado é necessário devolução do produto, como o cliente devolveria o serviço ou a hospedagem?

Já tive reclamações no Procon, e ao explicar a situação me deram a razão. Nunca tive problemas.

Postado

O prazo para arrependimento se aplica tanto para produtos quanto para serviços. Se você se negou a realizar o reembolso e não teve futuros problemas, sorte sua.

Se o cliente tivesse levado para pequenas causas ou outra esfera você estaria com uma bela dor de cabeça.

Também não concordo que a lei seja aplicada para serviços em que o consumo é feito na internet, mas fazer o que, no Brasil a lei é da idade da pedra e não vai ser mudada tão breve.

Postado

Como seria realizada a devolução do produto/serviço em questão? No momento que o cliente fez a utilização do mesmo e aceitou os termos de assinatura mensal? Uma coisa é se ele cancela e não utilizou, mas utilizar e cancelar, se for assim vou comprar dedicado na locaweb por 1 semana fazer Spam de email, cancelo, compro outro, Spam de email, cancelo compro outro... E se não derem vou no pequenas causas e vou ganhar?

Postado

Você está confundindo as coisas, a contratação e a prestação de serviços digitais é realizada exclusivamente online, por meio de websites ou de plataformas especificamente desenvolvidas para essa atividade, assim, o direito de arrependimento deve ser necessariamente interpretado a luz da boa-fé objetiva do consumidor e da necessidade de harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo, admitindo, portanto, limitações e exceções em determinados casos. Nos contratos a distância, para a prestação de serviços cuja execução tenha início durante o prazo de contrato por exemplo, tráfego de rede utilizado pelo consumidor durante esse período, seria injusto permitir que o consumidor cancele o contrato depois de ter usufruído total ou parcialmente do serviço. Por conseguinte, o consumidor não deve poder exercer o seu direito de reembolso sempre que a execução do contrato tenha início com o seu acordo expresso prévio. Agora, se o serviço foi disponibilizado mas não foi utilizado ou teve utilização irrisória, devolva o valor integral e encerre a prestação do serviço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?