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Cliente infectado pelo vírus do boleto?


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Olá amigos, recentemente muitos de vocês devem ter lido a respeito do vírus que altera a linha digitável do boleto bancário, fazendo o pagamento ser direcionado para outro lugar.

 

Esta semana, uma cliente minha alegou ter pago sua mensalidade, no entanto, o boleto dela consta ainda como não pago no site do banco do brasil. Eu emito boletos utilizando o WHMCS, e nunca tive problemas quanto a isso, e creio que no sistema continua não havendo qualquer problemas, pois estou recebendo normalmente de outros clientes.

 

A cliente me enviou um comprovante, do banco Santander, para que nós analisássemos. E ai que está o problema:

 

Código de barras do comprovante: 21890.01007 00145.602082 00700.865280 1 60910000028000
Código de barras do boleto emitido: 00190.00009 01509.969000 00000.273185 7 60910000028000
 
Como podem ver, o boleto foi emitido com o código do banco 001 (os três primeiros da sequência), e o que ela pagou foi do Banco Bonsucesso S.A.
 
Eu ainda não quero confirmar com 100% de certeza, mas as evidências estão muito claras.
 
O que fazer neste caso? Há alguma forma de nos protegermos contra isso?
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@Felipe T
Não é possível você proteger todos os seus clientes.

Se isso aconteceu foi por causa de um vírus no computador do cliente, isso não aconteceu por culpa sua. A culpa é 100% do cliente, você não tem nada haver com isso.

Somente explique ao seu cliente que isso aconteceu por causa dele que entrou em algum link malicioso (quase sempre em redes sociais). É complicado...

Eu mesmo não entro em nenhum site suspeito e é claro, tenho meu antivírus para qualquer mal obra do destino. rsrs

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