Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] CSF Interface Web sem cPanel/DA/Webmin


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Navegando pelo fórum encontrei o tópico do sr @Glariston perguntando como ter uma interface web para gerenciar o CSF, como tem para cPanel e outros painéis. 

 

Lembrei que já tinha pesquisado isso um tempo atrás e funcionou perfeitamente, tanto em um servidor puro(apenas CentOS) quando em um com zPanel.

 

Caso venha utilizar com o zPanel, ele pode ser instalado antes ou depois do firewall, fiz testes das 2 maneiras para garantir que nenhuma complicação fosse gerada.

 

Vamos a instalação:

 

Acesse o SSH do servidor e rode o comando abaixo e instale as atualizações pendentes.

yum update

Após efetuar a atualização(caso tenha alguma), rode os comandos abaixo.

wget https://raw.github.com/stokes84/ConfigServer-Firewall-Installer/master/install.sh
bash install.sh

Após rodar esse comando, será solicitado algumas informações como na imagem abaixo:

 

rS520k7.jpg

 

1. Será perguntado se você deseja acessar a interface de qualquer IP ou apenas de IPs escolhidos, como eu tenho IP dinamico, coloquei n

s = apenas ip listado

n = qualquer ip

 

2. Escolha um nome de usuário, ele será usado para acessar a interface do CSF

3. Escolha uma senha.

4. Escolha um e-mail para receber os alertas do firewall

5. Escolha a porta de acesso a interface web.

6. Coloque y

 

O próximo passo é gerar o certificado SSL, basta preencher com seus dados como na imagem abaixo.

hANkTy0.jpg

Após isso você deve receber uma mensagem informando que o firewall foi iniciado com sucesso.

 

Agora basta acessar https://seuip:porta e acessar com os dados definidos no processo.

 

TWNKIQD.png

 

 

Para esse tutorial eu contratei o VPS mais barato da Host1Plus, fiz a instalação com o VPS do jeito que ele veio, sem precisar de nenhuma pré configuração antes.

 

Caso por algum motivo você esqueça a senha do CSF, acesse o SSH abra o arquivo /etc/csf/csf.conf com o editor de texto de sua preferencia e pesquise por UI_PASS 

Ai você poderá conferir sua senha ou altera-lá. 

 

Código: https://github.com/stokes84/ConfigServer-Firewall-Installer

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia

 

Parabéns Thiago... excelente tutorial, cara... como estava procurando isso! :D

 

Você citou que utilizou com o zPanel, também quero para utilizar no zPanel, poderia me confirmar se instalou antes ou depois do zPanel?

Tenho um sistema em produção usando esse painel e fiquei com o pé atrás de instalar em um ambiente já em produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia

 

Parabéns Thiago... excelente tutorial, cara... como estava procurando isso! :D

 

Você citou que utilizou com o zPanel, também quero para utilizar no zPanel, poderia me confirmar se instalou antes ou depois do zPanel?

Tenho um sistema em produção usando esse painel e fiquei com o pé atrás de instalar em um ambiente já em produção.

 

Olha, o meu eu instalei com o zPanel já instalado, pois eu já estava com o zPanel, ai fucei a internet para colocar um firewall nele.

 

Vou aproveitar que ainda não formatei a maquina que usei para o tutorial e vou tentar instalar o zPanel nela, para saber se da algum problema instalar o firewall primeiro e depois o zPanel.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Amarante

Acabei de instalar o zPanel na maquina que eu tinha instalado o CSF anteriormente, tudo ok. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?