Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-mails sendo considerados lixo eletrônicos


afixar

Posts Recomendados

Caros Amigos,

 

Sei que este é um tema delicado e que envolve diversas questões porém gostaria de expor o que estou enfrentando para saber se alguém conseguiu uma solução.

 

Tenho uma humilde host com cerca de 50 clientes em 2 servidores dedicados, ambos já tiveram seus IPs listados em Blacklist, sofri bastante com uma atualização do WHMCS onde conseguiram invadir o servidor e fazerem diversos envio de SPAM. Depois de lutar contra todos os problemas limpamos nosso servidor e agora está tudo 100%, porém mesmo após meses do ocorrido ainda enfrentamos problemas para enviar e-mails. Ou seja, nossos e-mails ainda são considerados lixo eletrônico.

Quais a sugestões dos amigos para sanar esses problemas? 

Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções.

 

Obrigado a todos que puderem me orientar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções.

 

Todos devem constar para tentar melhorar, mas creio que exista algum tipo de filtro interno que possam classificar ser ou não ser, o certo seria testar um envio com o IP princpial e outro com outro IP sem SPF para verificar se entra ou não.

 

@Off-topic

Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você deve configurar o SPF para todos os IPs.

 

Os 10 IPs possuem o RDNS configurado?

 

 

Olá Marcelo, já fui cliente de VPS de vocês na época que o site era um Azul. Também aprendi a configurar o exim random em uma postagem sua. 

Respondendo o que você disse, sim. Todos estão com o Reverso configurado 

 

 

 

@Off-topic

Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost?

 

 

É um script. Seguindo o exemplo dos códigos que existem na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Afixar,

 

para minimizar problemas com spam, blacklist e baixa qualidade, alem de todas estas configurações recomendadas aqui eu recomendo você bloquear o acesso smtp e pop para ips internacionais. Assim você evita os hacks de emails e envio de relay para spammers internacionais reduzindo absurdamente esse tipo de problema.

 

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?