Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caros Amigos,

Sei que este é um tema delicado e que envolve diversas questões porém gostaria de expor o que estou enfrentando para saber se alguém conseguiu uma solução.

Tenho uma humilde host com cerca de 50 clientes em 2 servidores dedicados, ambos já tiveram seus IPs listados em Blacklist, sofri bastante com uma atualização do WHMCS onde conseguiram invadir o servidor e fazerem diversos envio de SPAM. Depois de lutar contra todos os problemas limpamos nosso servidor e agora está tudo 100%, porém mesmo após meses do ocorrido ainda enfrentamos problemas para enviar e-mails. Ou seja, nossos e-mails ainda são considerados lixo eletrônico.

Quais a sugestões dos amigos para sanar esses problemas? 

Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções.

Obrigado a todos que puderem me orientar. 

Posted

Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções.

Todos devem constar para tentar melhorar, mas creio que exista algum tipo de filtro interno que possam classificar ser ou não ser, o certo seria testar um envio com o IP princpial e outro com outro IP sem SPF para verificar se entra ou não.

@Off-topic

Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost?

Posted

Você deve configurar o SPF para todos os IPs.

Os 10 IPs possuem o RDNS configurado?

Olá Marcelo, já fui cliente de VPS de vocês na época que o site era um Azul. Também aprendi a configurar o exim random em uma postagem sua. 

Respondendo o que você disse, sim. Todos estão com o Reverso configurado 

@Off-topic

Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost?

É um script. Seguindo o exemplo dos códigos que existem na web.

Posted

Ola Afixar,

para minimizar problemas com spam, blacklist e baixa qualidade, alem de todas estas configurações recomendadas aqui eu recomendo você bloquear o acesso smtp e pop para ips internacionais. Assim você evita os hacks de emails e envio de relay para spammers internacionais reduzindo absurdamente esse tipo de problema.

Abraços !