ituhzin Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 ola galera tenho um vps aonde eu tenho site php+banco de dados quando chega a um certo ponto de online por exemplo 400 o server load vai la emcima,eu acho que as configurações do vps não é das melhores mas 400 deveria aguentar de boa ne ? porque mesmo eu com um servidor de 32 nucleos ele não iria aguentar,ontem teve 400 onlines e o server load chegou a 30%,o mysqltuner me ajudaria ou eu tenho que providencia outro servidor,tentei usalo,eu tenho cpanel instalado no vps,porem eu procurei o local /usr/local/cpanel/3rdparty/mysqltuner/mysqltuner.pl e não achei então executei no putty cd /root/ , baixei no site http://mysqltuner.com/ o mysqltuner.pl,dei as permissões 777 e executei da seguinte maneira > ./mysqltuner.pl, tem um arquivo no meu root chamado ".my.cnf" aonde tem para eu coloca usuario e senha eu configurar com os meus dados ? e as configuraçoes do ".my.cnf" coloco logo abaixo ? lembrando que o arquivo se chama ".my.cnf" com o '.' no inicio mesmo é normal esse nome ? e também tem outra coisa em Total buffers: o meu estar 34.0M isso é normal ? configurações da maquina > Intel® Xeon® CPU E31230 @ 3.20GHz 1GB 2CORE,em breve estou querendo aumentar .. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Rapaz, recomendo contratar uma empresa para gerenciar seu servidor. Vi que seu conhecimento é bem limitado, e talvez não seja só a otimização de mysql que vai salvar sua vida. Mas as configurações do my.cnf é no /etc/my.cnf 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ituhzin Postado Junho 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2014 obrigado pela sua resposta, eu vi um cara com o mesmo problema que o meu aqui no forum,mas ainda tinha essas duvidas,eu tinha acabado de acha que era aqui na pasta /etc/ e agora você falou também falo,vou tentar fazer isso de madrugada para não atrapalhar muito os visitantes.. sobre o gerenciamento de servidor eu tenho na onde eu contratei o vps,ele falaram que isso não vai ajudar em nada,sobre o MySQLTuner ele só server para visualizar as estatísticas do servidor ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ituhzin Postado Junho 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2014 ola fiz igual o usei o my.cnf desse tópico,só que na hora que eu executo esse comando ./mysqltuner.pl aparece para coloca login e senha coloquei root e a senha do whm e deu o seguinte Attempted to use login credentials, but they were invalid. alguem sabe o que é isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ituhzin Postado Junho 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2014 conseguir arruma um jeito tem um .my.cnf no meu /root eu peguei a senha de la estar certo,ou eu tenho que alterar para a minha senha do whm? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Cara, faz o que o LucasOliveira disse, principalmente se for um servidor de produção... Uma dica, otimizar o my.cnf e usar nginx com varnish, aqui conseguimos deixar dedicado com load de 30~40, pra 1~2 apenas configurando o sistema melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 @ituhzin Já mais, repito JÁ MAIS, useu um my.cnf pronto, cada caso é um caso, o que foi bom para um pode ser ruim para outro. Pode tanto desperdiçar recursos como pode faltar. O mysqlturner, ele apenas analisa o seu mysql e com base nas consultas consegue te dizer com até certa precisão quais parâmetros seriam recomendados alterar. Mas recomendo utilizar ele quando o servidor estiver em horário de pico, conseguirá melhores dicas de parâmetros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ituhzin Postado Junho 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2014 ola lucas,eu não usei o padrão li o post do joão,mas o mesmo ficou com Maximum possible memory usage: 1.7G (172% of installed RAM) minha my.cnf [mysqld] key_buffer_size=196M sort_buffer=1M join_buffer=1M max_join_size=2M thread_concurrency=8 thread_cache=3 table_cache=1000 interactive_timeout=45 wait_timeout=45 max_heap_table_size=64M tmp_table_size=1G query_cache_limit=1M query_cache_size=64M max_connections=400 max_user_connections=50 innodb_buffer_pool_size=64M innodb_file_per_table=1 innodb_log_file_size=5M innodb_thread_concurrency=2 [mysqld] open_files_limit=4408 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 não adianta trabalhar com VPS, pois no horario de pico ele pode perder performance o ideal seria contratar um cloud se quiser um preço bom contrate um na digital ocean ou dedicado na OVH tenha em mente que VPS não e garantido! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Tenho 2 dicas. 1. NGINX (APACHE) 2. PERCONA (MYSQL) são as melhores personalizações atuais o Percona para substituir o MYSQL faz uma grande diferença. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.