joaopaulo Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 ^^ Ostentação detectada :D 1 Citar Link para o comentário
joaopaulo Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Gente... perca de arquivos em FTP de arquivos compactados não ocorre independente do tamanho, o que ocorre é perca de pacotes que pode mudar dar pau em algum arquivo no momento da extração. Por isso inventaram o checksum de arquivos... Tanto Rsync, FTP, Http, scp, qualquer protocolo está sujeito a perda de pacotes. 0 Citar Link para o comentário
joaopaulo Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 @joaopaulo qual seria a forma mais pratica e segura de fazer migração de contas deste tamanho na sua opinião. Qualquer uma das que citei. E SEMPRE fazer a conferencia do checksum antes de restaurar o backup. Porém o Rsync e SCP tem mais estabilidade para downloads que levam horas. 0 Citar Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Qualquer uma das que citei. E SEMPRE fazer a conferencia do checksum antes de restaurar o backup. Porém o Rsync e SCP tem mais estabilidade para downloads que levam horas. No meu caso, transferi o arquivo compactado via SCP com screen, desde ontem, transferiu apenas metade p/ novo servidor. Fiquei imaginando ter mantido o terminal aberto fazendo a transferência e a minha conexão aqui que todos os dias da uma queda rápida :rolleyes: PS: A conta com aproximadamente 140GB compactado ficou com 85GB :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Anger Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 @Anger e seguro? você nunca teve perdas de arquivos? FTP remoto que você esta falando é o do cPanel? Felipe, É seguro.. já tive perdas de arquivos, mas foi por falha de conexão entre os servidores. Sim o FTP remoto é do cPanel. Veja essa imagem do post que publiquei lá no início deste tópico: Seu pc não precisa ficar ligado quando estiver fazendo isso, por que é os servidores que estão se comunicando. Funciona só de cPanel para cPanel. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Fegomes Postado Junho 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Felipe, É seguro.. já tive perdas de arquivos, mas foi por falha de conexão entre os servidores. Sim o FTP remoto é do cPanel. Veja essa imagem do post que publiquei lá no início deste tópico: Seu pc não precisa ficar ligado quando estiver fazendo isso, por que é os servidores que estão se comunicando. Funciona só de cPanel para cPanel. Você nem imagina quantos problemas já tive fazendo backup assim, da mesmo forma utilizando o Transferência de contas do WHM. Parece que o cPanel tem um limite de inodes para compactar, tbm o BD quando é muito grande parece que ele pula tabelas...etc. Quando a conta tem lá seus 10~15GB, faço todo processo manual, no manual nunca tive problemas. 0 Citar Link para o comentário
Anger Postado Junho 8, 2014 Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Você nem imagina quantos problemas já tive fazendo backup assim, da mesmo forma utilizando o Transferência de contas do WHM. Parece que o cPanel tem um limite de inodes para compactar, tbm o BD quando é muito grande parece que ele pula tabelas...etc. Quando a conta tem lá seus 10~15GB, faço todo processo manual, no manual nunca tive problemas. Tchê, Não tem perdas de dados se for feitos em servidores que não perdem pacotes. E o cPanel não tem limites, pelo menos até agora, eu já migrei conta de 140GB sem problemas. Com as compactações ela acaba ficando abaixo dos 100. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Fegomes Postado Junho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Tchê, Não tem perdas de dados se for feitos em servidores que não perdem pacotes. E o cPanel não tem limites, pelo menos até agora, eu já migrei conta de 140GB sem problemas. Com as compactações ela acaba ficando abaixo dos 100. Última conta grande que migrei, usando as ferramentas do cpanel (testei direto pelo cpanel, copy account no WHM e pkgacct por ssh) de todos os modos, o servidor deixou arquivos de fora, DB pela metade...etc, isso contas com 80GB mais ou menos, contas menores sem problema...vai saber... 0 Citar Link para o comentário
Anger Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Última conta grande que migrei, usando as ferramentas do cpanel (testei direto pelo cpanel, copy account no WHM e pkgacct por ssh) de todos os modos, o servidor deixou arquivos de fora, DB pela metade...etc, isso contas com 80GB mais ou menos, contas menores sem problema...vai saber... Os servidores não tem perdas de pacotes? As contas não estão muito cheias de logs? (Pesa) 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
LucasOliveira Postado Junho 9, 2014 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Geralmente muito grande, eu transfiro via terminal com screen para o outro servidor. Mas eu possuo um servidor na 100tb, que geralmente upo para lá, e de lá para o novo servidor, pois o up da 100tb é muito bom para maioria dos locais. Mas se for menor sempre vai direto tranquilo, vai do caso, 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.