Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Hospedagem Sites Custo/Gastos


Posts Recomendados

Recentemente me veio a vontade de investir no ramo de Hospedagem de sites, aproveitar os meus conhecimentos para algo que vou ter mais facilidade.

 

Minha dúvida é, quantos clientes cabem em um servidor de 128GB por exemplo?

 

Já tive portais com 1.5mil acessos mensais que utilizavam 6GB de RAM, tenho uma VPS dentro de um de meus dedicados com apenas 8GB de Ram que suporta facilmente mais de 60 sites próprios (Alguns com um tráfego razoável).  

 

Levando em conta esses números, eu poderia facilmente utilizar um servidor de 64GB e colocar 400 clientes comuns?

 

Pelas minhas contas o percentual de retorno seria gigantesco por servidor dedicado, mas não creio que seja fácil assim, estou esquecendo de algo?

 

Ja estou ciente dos custos que posso ter com a empresa/funcionários, mas quero saber da parte do servidor, tem algo que estou deixando de lado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um servidor de 128GB de RAM cabe o mesmo tanto que um de 24GB que por sua vez, cabe o mesmo tanto que num de 16GB bem configurado. Como? Simples: O que limita o potencial dos servidores baseados em cPanel são os softwares e não o Hardware. Logo, acima de 16GB, você não tem resultados significativos que justifiquem torrar dinheiro em toneladas de RAM. Me é bastante estranho você ter um cliente de 1500 acessos mensais usando 6GB de RAM, acho que você quis dizer com 1,5 milhões não? Mas mesmo assim,  1,5 milhões de pageviews um Dual core com 2GB também faz.

 

Moral da história: Pegue um E3 com 16GB e deixe ele bem configuradinho que vai rodar tranquilo 400 clientes ou até o triplo disso sem lags e sem load alto. Tudo vai depender do seu tráfego de e-mails.

 

Ah, o que mata bastante os servidores é o e-mail (POP/IMAP para ser mais exato). Agora que já não exitem mais as mães Google Apps, Windows Live Domains, parece que a galera está prestando mais atenção na coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que o João disse, é que você não deve investir em uma maquina muito potente para poucos clientes.

 

Como assim não investir em maquinas potentes?

Servidores potentes para contas de hospedagem com alto número de acessos. Muitos clientes tem site com muitos acessos, e quer continuar em hospedagem de sites, ao invés de migrar para um VPS, Dedicado, etc.

Você acaba acomodando o cliente ali, sendo que no lugar dele, você pode ter 20 clientes que estão iniciando agora e/ou não tem tantos acessos.

 

No lugar que você gastaria com servidores potentes de hospedagem, você pode investir em outros serviços, como venda de VPS, assim conforme o cliente for crescendo, ele pode ir mudando de serviço, sem abandonar sua empresa.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harlley, se ler o tópico e prestar a atenção, vai entender que trabalho com servidores de jogos, onde ataques são constantes e os clientes são muito instáveis. Como disse, estou pensando em entrar no setor de Hospedagem de Sites.

Só prestar atenção. 

 

E quanto a dor de cabeça, ainda não, mas como me disseram lá no tópico, aprendi remediar, parei de esquentar tanto a cabeça e estou deixando o negocio fluir... Se der problema, deu, se não der... Não deu, aparentemente eu me estressar tanto não era o que fazia o negocio crescer.

Lembrando que como citei em meu outro tópico, tenho outros negócios, a Hospedagem de Jogos é um deles, e a de sites seria outro totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, era só isso mesmo pessoal, tava achando que poderia ter algo que estava esquecendo, mas bom saber, vou tentar investir em um servidor de 16GB em algum DataCenter bacana para começar então. 

Muito obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?