Jump to content

Recommended Posts

Posted

pessoal, após executar o EasyApache o cPanel atualizou o PHP para a versão 5.4, só que isso gerou erros no Suhosin que não é compatível com essa versão do PHP. o que eu posso usar para ter a mesma segurança que o Suhosin dava no PHP? o mod_ruid2 pode ser usado para substituir o Suhosin? ou volto para o PHP 5.3?

Posted

Mas se já existe, é só adicionar manualmente o .so (depois de compilar) nas extensões do PHP..

Posted

Eu nunca me atentei a isso.

No 5.3, eu executo esse comando

/scripts/phpextensionmgr install PHPSuHosin

No 5.4, funciona também?

Não vai funcionar pois o SuHosin não possui nenhuma versão oficial para o 5.4, então o cPanel não irá conseguir.

Mas se já está disponível no mercado uma source para o PHP 5.4, então é só compilar ela. Depois de compilar, irá gerar um arquivo .so. Após isso é só movê-lo para a pasta extensions do seu PHP e ativar no php.ini.

Posted

o comando "/scripts/phpextensionmgr install PHPSuHosin" não funciona com o PHP 5.4 pois o Suhosin não suportava ele, agora parece que já suporta mas o pessoal do cPanel não incluiu ele (segundo o link indicado pelo amigo acima neste thread). Não sei se seria uma boa instalar ele manualmente no cPanel já que este controla tudo e poderia dar conflito em alguma coisa. no momento recompilei novamente o EasyApache com o PHP 5.3 assim "resolvo".

mas a grande dúvida: se precisar usar o PHP 5.4 no servidor, qual seria o substituto para o Suhosin? o Mod_Ruid2 serviria ou ele é para outra coisa?

Posted

o comando "/scripts/phpextensionmgr install PHPSuHosin" não funciona com o PHP 5.4 pois o Suhosin não suportava ele, agora parece que já suporta mas o pessoal do cPanel não incluiu ele (segundo o link indicado pelo amigo acima neste thread). Não sei se seria uma boa instalar ele manualmente no cPanel já que este controla tudo e poderia dar conflito em alguma coisa. no momento recompilei novamente o EasyApache com o PHP 5.3 assim "resolvo".

mas a grande dúvida: se precisar usar o PHP 5.4 no servidor, qual seria o substituto para o Suhosin? o Mod_Ruid2 serviria ou ele é para outra coisa?

Não tem perigo nenhum. Você só vai ter que colocar a mão na massa e fazer o que o cPanel faz pra você toda vez que recompila o Apache: compilar um módulo da fonte e depois colocar o nome do módulo nas extensões.