rogerioTI Postado Maio 16, 2014 Compartilhar Postado Maio 16, 2014 Olá pessoal... Um cliente de uma escola me fez um pergunta ao qual irei informar/colocar abaixo, que me deixou na dúvida se é possível fazer: A diretora da escola deseja que nenhum dos professores receba emails de nenhum provedor, no e-mail corporativo da escola em um determinado horário, ex: "das 07:00 as 18:00". E que após este horário ele possa receber os emails normalmente e inclusive os que não foram recebido no horário em que estava bloqueado. Eu estava imaginando, se isso poderia ser aplicado em um firewall, será que procede meu pensamento. Alguém já viu isso ou passou por isso alguma vez? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 16, 2014 Compartilhar Postado Maio 16, 2014 unica forma que acho possivel é você separa esse cliente em um vps e todo horário nesse desligar o Exim. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 16, 2014 Compartilhar Postado Maio 16, 2014 Acredito que sejá mais pratico, instalar um proxy Squid nessa escola e barrar nesse interva-lo o termo webmail e as portas de acesso ao webmail do cpanel. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 16, 2014 Compartilhar Postado Maio 16, 2014 Se fizer algo no servidor para bloquear o recebimento de novos emails, acredito que a entrega de novos emails ficam comprometidos porque vão depender do servidor que está enviando esses emails. Pois se algum servidor estiver configurado para insistir na entrega de msg por 3 horas por exemplo e o bloqueio ocorrer por 5 horas, já poderá ter problemas...Eu também acho que deveria ser feito algo na escola, no entanto, se um celular estiver com o 3G habilitado e estiver configurado com essa conta da escola, acaba inviabilizando o investimento... Pedido bem curioso heim hehehehe 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Maio 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2014 A escola tem um dedicado conosco, e pelo que vi a resposta de criar alguma configuração na escola seria a melhor opção. Vou formular aqui uma resposta para eles, informando que esse tipo de bloqueio precisa ser implementado da rede interna da escola, com algum firewall ou proxy Squid. Vlew galera pela ajuda... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 16, 2014 Compartilhar Postado Maio 16, 2014 Isso mesmo, o ideal é realizar a implantação na propria escola. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.