Cauane Postado Maio 15, 2014 Postado Maio 15, 2014 Olá Pessoal, Sou novo no forum e estou com uma dúvida. Procurei um tópico sobre isso e não achei, então me desculpe se já existir. Estou com um novo servidor VPS e esse veio com uma nova opção de edição DNS Zone Management e Reverse DNS Management. Quando comprei o servidor ele veio com (1) ip dedicado e eu comprei mais (3) ip`s dedicados a parte. Então vamos lá, no meu painel tenho uma área que para mim é meio incomum, segue anexo. Como vocês podem ver meu domínio principal é lopnet.com.br e eu tentei colocar o dns para funcionar no meu primeiro ip, sendo que os outros estão como vieram. O problema é que eu não sei como configurar essas áreas e não sei se estou fazendo certo. Tenho que colocar o meu domínio em todos os itens, deveria ter deixado como vieram? Outra coisa, na primeira imagem ele mostra: ns1.contabo.net (79.143.182.242) ns2.contabo.net (178.238.234.231) Como altero isso, devo alterar esse DNS, gostaria de que os registros ficassem com o meu DNS ns1.lopnet.com.br, se eu configurar apenas no whm ele já irá reconhecer? Obrigado pessoal 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Postado Maio 15, 2014 (editado) Bom a sua dúvida é configurar os seus dns? No caso esse painel é o que a empresa do servidor te ofereceu? Se caso sim, ao hospedar o seu dns, ficará com eles. Não sei qual o teu uso, mas se for para hospedar o dns próprio, ai não importa essa zona de dns ai. Mas caso queira hospedar com eles mesmo no DNS Zone é só adicionar o seu domínio eu imagino, posterior manusear a zona e criar teus dns. EDIT Agora vi que vai usar dns próprio. Então os ips já devem estar adicionados em sua maquina certo? Então é só adicionar seu domínio no whm e criar os dns para ele na zona de dns. apontando o ns1 para ip1, ns2 ip 2 e vai assim. As zonas para ns1, ns2...são do tipo A Editado Maio 15, 2014 por lucasoliveira 1 Citar
Cauane Postado Maio 15, 2014 Autor Postado Maio 15, 2014 Mas então no painel da empresa eu não mexo em nada, apenas no WHM com o root direto é isso? 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Postado Maio 15, 2014 Exato. Assim os dns ficarão no seu servidor com os teus ips. 0 Citar
Cauane Postado Maio 15, 2014 Autor Postado Maio 15, 2014 Ta, ultima dúvida, vamos supor que um dos ip`s eu usarei em uma conta de um cliente, para um ip dedicado dele, eu como root add todos os ns com os ip`s que tenho na minha conta e na dele também? Ou os dedicados de clientes eu deixo fora da minha conta e coloco apenas na dele? No caso eu quero que de toda forma ele cadastro ns1/ns2.minhaempresa.com.br posso fazer dessa forma ou ele poderá definir seus próprios dns`s? 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 15, 2014 Postado Maio 15, 2014 Se o ip é dedicado dele então fica de uso para ele, e não geral no servidor. Ele poderá definir os ips se assim voce permitir essa opção no whm. 0 Citar
Visitante Postado Maio 26, 2014 Postado Maio 26, 2014 Eu tenho um servidor no contabo, deixe eu lhe dar o exemplo para usar. Veja abaixo: Os IPs que voce detem devem apontar para o host principal. 0 Citar
Cauane Postado Maio 26, 2014 Autor Postado Maio 26, 2014 Opa, é de grande ajuda, vou mudar tudo para o host principal 0 Citar
rubensk Postado Maio 26, 2014 Postado Maio 26, 2014 É melhor mesmo tentar usar os DNS fornecidos, mas se você quiser usar seu VPS para fazer o DNS reverso, este material pode ajudar: Slides: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/02-DnsReverso.pdf Vídeo: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/videos/02-Nivelamento_de_protocolo_DNS_e_configuracao_de_DNS_reverso.mp4 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.