djmaurinho Posted May 13, 2014 Share Posted May 13, 2014 Olá gente, Preciso ativar um agendador, porem quando copio a linha e coloco ela no Kloxo me parece que não funciona Bom ... basicamente vou lá em Cron Scheduled Tasks e colo a linha que o software me deu ... php -f /home/admin/site.com.br/admin/cron/cron.php Salvo isso no próprio kloxo, dou um reboot nele e quando vou no meu software ainda recebo a mensagem Você ativou o agendador de tarefas, mas o sistema ainda não detectou uma tarefa agendada. Qual a solução ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted May 13, 2014 Share Posted May 13, 2014 Certo, e botou para rodar esse cron de quanto em quanto tempo? Tente tira esse -f ou tenta por -q 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
djmaurinho Posted May 13, 2014 Author Share Posted May 13, 2014 Olá amigo ... mesmo com o -q não funcionou ... Vou no putty, dou um stop no serviço, logo apos um start e verifico o status Quando vou no software ainda diz que não existe tarefa agendada ... ( ps: essa linha de comando ai em cima é o mesmo que me dá ) Abs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 13, 2014 Share Posted May 13, 2014 Vê se tem os arquivos /etc/cron.allow e /etc/cron.deny.. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
djmaurinho Posted May 13, 2014 Author Share Posted May 13, 2014 cron.deny - > sim crontab -> sim cron.allow - > não 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 14, 2014 Share Posted May 14, 2014 cron.deny - > sim crontab -> sim cron.allow - > não Posta o conteúdo do cron.deny. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
djmaurinho Posted May 15, 2014 Author Share Posted May 15, 2014 Está vazio ... Tentei gravar o comando direto no /var/spool/cron/user e nem assim vai ... Sabe se tenho que gravar o comando em mais algum lugar ? Vi algumas pessoas falando a mesma coisa só que dentro do /etc 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
djmaurinho Posted May 16, 2014 Author Share Posted May 16, 2014 Até que enfim consegui ... Bom primeiramente tive que gravar o comando direto no /var/spool/cron/user Logo fui também monitorando o arquivo log em /var/log/cron O comando que funcionou pra mim foi * * * * * /usr/bin/php -q /var/zpanel/hostdata/zadmin/site_html/site_tk/admin/cron/cron.php ( executando minuto a minuto ) ( e o painel eu também troquei, este é o Zpanel ) Mas o que mais me chamou a atenção é que o arquivo do user que estava dentro do spool do cron eu tinha o deixado com permissão 777, foi quando depois de muito bater cabeça onde li que a permissão correta é 644 nada mais do que isso ... ( ai funcionou ! ) Obrigado a todos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts