Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá gente ... 

 

Add no meu exim os seguintes códigos, 

 

 

Para configurar IP rotativo no exim siga os seguintes passos:

Edite o arquivo /etc/exim.pl e após a última linha insira o código abaixo:

Código:

sub randinet {
@inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4");
return $inet[int rand($#inet)];
}

Onde está x.x.x.1 deve ser substituido pelo IP.

Logo em seguida edite o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada com “interface“, irá encontrar o código abaixo:

Código:

remote_smtp:
driver = smtp
interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}}

Substitua a linha referente ao interface por:

Código:

interface = ${perl{randinet}}
Após feita esta configuração reinicie o exim com o seguinte comando:

Código:

service exim restart

 

Como faço para saber se fiz isso corretamente ? 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta realizar alguns envios de e-mails para você usando esse servidor. E ver qual ip está chegando em "Received". Veja um exemplo:

 

Received: from a8-90.smtp-out.amazonses.com (a8-90.smtp-out.amazonses.com. [54.240.8.90]) O que está em negrito é o ip do servidor que enviou email para mim.

 

Importante:

 

É comum quando o cPanel/Exim sofrerem updates, que estes arquivos sejam substituidos. Configurando eles como read-only evitará este problema.
 
Basta digitar esses comandos por SSH:
 
chattr +i /etc/exim.perl
chattr +i /etc/exim.conf
 
Para poder editar esses arquivos novamente, basta mudar o simbulo + por -

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Basta realizar alguns envios de e-mails para você usando esse servidor. E ver qual ip está chegando em "Received". Veja um exemplo:

 

Received: from a8-90.smtp-out.amazonses.com (a8-90.smtp-out.amazonses.com. [54.240.8.90]) O que está em negrito é o ip do servidor que enviou email para mim.

 

Importante:

 

É comum quando o cPanel/Exim sofrerem updates, que estes arquivos sejam substituidos. Configurando eles como read-only evitará este problema.
 
Basta digitar esses comandos por SSH:
 
chattr +i /etc/exim.perl
chattr +i /etc/exim.conf
 
Para poder editar esses arquivos novamente, basta mudar o simbulo + por -

 

O que eu percebi é que o exim não está entregando os e-mails 

 

root@host [~]# exim -bpc
208852
 
O que fazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Basta realizar alguns envios de e-mails para você usando esse servidor. E ver qual ip está chegando em "Received". Veja um exemplo:

 

Received: from a8-90.smtp-out.amazonses.com (a8-90.smtp-out.amazonses.com. [54.240.8.90]) O que está em negrito é o ip do servidor que enviou email para mim.

 

Importante:

 

É comum quando o cPanel/Exim sofrerem updates, que estes arquivos sejam substituidos. Configurando eles como read-only evitará este problema.
 
Basta digitar esses comandos por SSH:
 
chattr +i /etc/exim.perl
chattr +i /etc/exim.conf
 
Para poder editar esses arquivos novamente, basta mudar o simbulo + por -

 

E se existir alguma atualização que "necessita" alterar a configuração, o que pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sil

 

Silas,

 

Creio que você não tenha entendido, leia o que o @ disse e depois leia a minha resposta que irá entender...

Na verdade se vc editar os arquivos padrões do exim, quando houver algum update você perderá todas as suas configurações manuais. 

 

Para isso eu sugiro copiar os arquivos originais, criar seu próprio arquivo e apontar no exim. Fiz isso com o arquivo que filtra extensões de emails no servidor, eu mudei uma vez o arquivo /etc/cpanel_exim_system_filter, porém quando havia algum update do cPanel eu perdia minhas configuracoes. PAra resolver isso eu criei um arquivo /etc/cpanel_exim_system_filter_novonome e apontei o filters do exim para este arquivo, assim não perco minhas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se vc editar os arquivos padrões do exim, quando houver algum update você perderá todas as suas configurações manuais. 

 

Para isso eu sugiro copiar os arquivos originais, criar seu próprio arquivo e apontar no exim. Fiz isso com o arquivo que filtra extensões de emails no servidor, eu mudei uma vez o arquivo /etc/cpanel_exim_system_filter, porém quando havia algum update do cPanel eu perdia minhas configuracoes. PAra resolver isso eu criei um arquivo /etc/cpanel_exim_system_filter_novonome e apontei o filters do exim para este arquivo, assim não perco minhas configurações.

Silas,

 

Veja os comandos que o @ pediu para digitar:

 

chattr +i /etc/exim.perl
chattr +i /etc/exim.conf
 
Esses comandos alteram os atributos do arquivo deixando-os como somente leitura, impedindo assim que eles sejam alterados quando existir alguma atualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Silas,

 

Veja os comandos que o @ pediu para digitar:

 

chattr +i /etc/exim.perl
chattr +i /etc/exim.conf
 
Esses comandos alteram os atributos do arquivo deixando-os como somente leitura, impedindo assim que eles sejam alterados quando existir alguma atualização.

 

Realmente, isto deve resolver para não ter os arquivos alterados quando houver alguma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?