djmaurinho Postado Maio 1, 2014 Compartilhar Postado Maio 1, 2014 Gente, tenho um arquivo.sql que foi exportado de outro servidor e agora preciso importa-lo Antes ele estava no formato sql.gz Upei ele para dentro da minha pasta html_plublic e extrai usando o próprio gerenciador do cpanel, Fiquei com o arquivo.sql puro dentro da pasta Criei um banco vazio, com user e dei todas as permissões para esse user dentro do banco Pelo próprio mysql entro dentro do banco que está vazio vou em SQL e executo a linha SOURCE home/site/public_html/arquivo.sql Nisso me vem o seguinte erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'source home/site/public_html/arquivo.sql' at line 1 Sabem me dizer o porque disso ? Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 1, 2014 Compartilhar Postado Maio 1, 2014 É algum erro de syntax derrepente o outro servidor estava com alguma versão do mysql/phpmyadmin mais velha ou mais nova que a sua atual. Abra o seu banco com algum editor de texto em seu pc e verifique se existe o nome TYPE = MyISAM ou TYPE = Innodb Se tiver modifique o TYPE por ENGINE No mais é dificil dizer o que pode ser, pode ser algum erro de ; algum string, só analisando a db mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Maio 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2014 O banco não abre local na minha maquina no bloco de notas ... Pois está com 6gb, existe alguma outra forma ? Detalhe, ele já está upado na pasta do servidor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 1, 2014 Compartilhar Postado Maio 1, 2014 O banco não abre local na minha maquina no bloco de notas ... Pois está com 6gb, existe alguma outra forma ? Detalhe, ele já está upado na pasta do servidor Verifique se a versão do seu Mysql é a mesma do antigo Servidor. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Maio 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2014 Então o servidor antigo foi desativado em novembro do ano passado, inclusive por isso que teve a exportação do banco. Agora a cliente quer retomar e eu precisaria voltar esses dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Maio 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Por teste peguei um outro arquivo ( 1 semana antes ) e tentei o mesmo procedimento Upar para dentro do diretório, descompactar e dar o comando source ... e mais uma vez o erro Erro Comando SQL: SOURCE home/site/public_html/arquivo2.sql Mensagens do MySQL : #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'SOURCE home/site/public_html/arquivo2.sql' at line 1 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Por que raios está usando SOURCE? Muito mais fácil: mysql nomedobanco < nomedobanco.sql Para efetuar um dump em formato .sql: mysqldump nomedobanco > nomedobanco.sql 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djmaurinho Postado Maio 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Olá Rodrigo, isso que você me passou e feito dentro do mysql ou pelo putty ? Desculpe pelas perguntas primárias, ainda sou novo por aqui Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.