lordeleo Posted April 10, 2014 Share Posted April 10, 2014 Olá pessoal, Meu WHMCS está com idioma padrão "Portuguese-br". Algo estranho acontece no cadastro do cliente: quando faço qualquer alteração na guia "perfil" e salvo, o idioma muda sozinho para "English". Posso mudar novamente para "portuguese-BR", mas ao salvar ele permanece em "English". Isso acontece usando os navegadores Chrome e Firefox. Se uso Internet Explorer não ocorre o problema. O mesmo problema ocorre quando o cliente se cadastra no site usando Chrome ou Firefox. O idioma dele no Administrativo fica como "English". Aí os modelos de e-mail em inglês são mandados ao cliente. Tenho que entrar no Internet Explorer e mudar manualmente para "Portuguese-br" usando o Internet Explorer para ficar certo. Já tenho percebido este problema desde umas 6 versões atrás. Tentei pedir suporte mas o pessoal não entendeu o que eu falei ou não souberam responder. Alguém tem o mesmo problema ou sabe se tem solução mexendo nós mesmos? Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted April 10, 2014 Share Posted April 10, 2014 Provavelmente é um erro em seu MySQL. Ative o SQL Debug Mode na aba 'Other/Outros' das configurações. Depois salve e veja qual erro aparece nos Logs -> Activity Log. Mas como já instruído no outro tópico, é mais fácil apagar as outras línguas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lordeleo Posted April 10, 2014 Author Share Posted April 10, 2014 Certo amigo, Mas qual o procedimento correto para apagar os demais idiomas sem gerar problemas? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HarlleyQuinn Posted April 10, 2014 Share Posted April 10, 2014 Piada de face-users: Quem leu o título do tópico e veio aqui imaginando que os clientes dele estavam virando poliglotas dar um joinha aqui!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :rolleyes: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Edit: Resumindo a resposta: Bom, este erro é do DB. Acesse: (/public_html/central/admin/lang/) e faça uma cópia do arquivo "Portuguese-br" e renomeie-o para "pt-br". Assim se algum navegador chamar por outro arquivo, estará disponível e não voltará para o Default. Evite apagar a linguagem Default (English) porque nunca se sabe se futuramente poderá ter outro problema e o sistema não terá onde recorrer... Só apague em último caso e mantenha uma cópia do arquivo salvo ( por exemplo, altere o nome do arquivo para "_English-en" ), assim se algum dia tiver algum problema e você estiver na rua, em qualquer Lan House você acessa seu FTP e retira o "_" (underline). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts