Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backups automáticos não estão sendo gerados


LeandroRS

Posts Recomendados

JoaoPaulo, lembrando que eu estou usando a versão antiga "Legacy"... o procedimento é diferente?

 

--- editado ---

 

Legal JoaoPaulo, fiz como orientou... aparentemente deu certo, afinal, nenhum erro foi relatado... rs.

 

Agora como faço para ver os backups criados? Tem como visualizá-los via FTP ou WHM por exemplo? Se for só por terminal, quais os comandos?

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoPaulo, lembrando que eu estou usando a versão antiga "Legacy"... o procedimento é diferente?

 

--- editado ---

 

Legal JoaoPaulo, fiz como orientou... aparentemente deu certo, afinal, nenhum erro foi relatado... rs.

 

Agora como faço para ver os backups criados? Tem como visualizá-los via FTP ou WHM por exemplo? Se for só por terminal, quais os comandos?

 

Obrigado ;-)

 

 

Na verdade você desativou o legacy com o meu passo a passo. Mas é melhor, o novo sistema comprime melhor e usa menos CPU.

 

Se seu backup estiver para funcionar hoje a noite, basta acessar o SSH amanhã cedo e ir em "/backup". Deverá estar lá.

 

Se você quiser forçar gerar um backup agora, rode isso:

/usr/local/cpanel/bin/backup --force
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaopaulo, muito obrigado pela paciência, mas só mais um pouquinho dela, rs... como faço para acessar e ver o conteúdo da pasta backups no SSH?

 

Acessei via Putty e fiz isso:

 

[~]# cd /

[/]# ls

[/]# cd backup

[/backup]# ls

 

Foi mostrado apenas a pasta  "cpbackup"... entrei nela e tinha pastas Daily, Monthly e Weekly.

 

Dentro das pastas há arquivos compactados com os backups (imagino eu), porém, não é mostrado, pelo menos não pelo Putty, tamanho ou data de criação ao usar o comando "ls"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado joaopaulo!

 

Todas as contas foram "backupadas" conforme configurado :D ... e em menos de 40min pelos horários marcados nos arquivos, gostei.

 

É normal o login ser super lento? Depois de logado parece que os comandos acontecem de forma rápida.... mas para logar, demora séculos (rs) após informar usuário, depois após informar senha, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado joaopaulo!

 

Todas as contas foram "backupadas" conforme configurado :D ... e em menos de 40min pelos horários marcados nos arquivos, gostei.

 

É normal o login ser super lento? Depois de logado parece que os comandos acontecem de forma rápida.... mas para logar, demora séculos (rs) após informar usuário, depois após informar senha, etc...

Essa lentidão é, digamos, normal, principalmente se o seu servidor for no exterior. A lentidão se da por questão de conexão (rota, rede interna do DC, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lentidão é, digamos, normal, principalmente se o seu servidor for no exterior. A lentidão se da por questão de conexão (rota, rede interna do DC, etc.).

 

A localização é o mais próximo que já consegui, moro em São Paulo (Capital) e o IDC é em Tamboré, há no máximo 40km de onde moro. O ping é extremamente baixo, cerca de 35ms em média.

 

E a lentidão só ocorre na hora do login... depois, é tudo muito rápido no terminal, como o é também quando estou no WHM/cPanel.

 

----- Editado ------

 

Amigos, há como eu ter acesso via FTP à pasta Backups para eu poder baixá-los para meu computador?

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esses dias um problema de lentidão que ocorria só no login também. Perdi uns 40 minutos testando, trocando componentes e cabeamento.. e depois fomos ver que era o gateway errado. Estava apontando para o switch e não para o router.. por isso não ficava sem rede mas não tinha velocidade.

 

Pra acessar a pasta de backup, você poderá usar o filezilla.

 

Acesse da seguinte forma:

 

Host: sftp://IPDOSERVIDOR

Usuário: root

Senha: senha do root

Porta: porta do SSH

 

Então navegue até a pasta /backup e faça o que quiser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esses dias um problema de lentidão que ocorria só no login também. Perdi uns 40 minutos testando, trocando componentes e cabeamento.. e depois fomos ver que era o gateway errado. Estava apontando para o switch e não para o router.. por isso não ficava sem rede mas não tinha velocidade.

 

Pra acessar a pasta de backup, você poderá usar o filezilla.

 

Acesse da seguinte forma:

 

Host: sftp://IPDOSERVIDOR

Usuário: root

Senha: senha do root

Porta: porta do SSH

 

Então navegue até a pasta /backup e faça o que quiser..

 

Era exatamente isso que eu precisava... muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?