Jump to content

Problemas com entrega de e-mails na fila do exim


RonanC

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Estou com um problema em meu servidor, a minha fila tem aumentado e um cliente em especifico não consegue enviar emails para o domino santander.com.br

 

o fica preso na fila e quando tento entregar da o seguinte erro

 

Assunto: Mail delivery failed: returning message to sender

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

confirming@santander.com.br
retry time not reached for any host after a long failure period
ativosconfirming@santander.com.br
retry time not reached for any host after a long failure period

 

Fiz o procedimento via SSh pra limpar a fila, reiniciei o exim agora o email sai da caixa do cliente, mas fica preso na fila..

 

Ai quando entro no queue manager e mando entregar o email ele demora e diz 

 

 

mail1.santander.com.br [200.220.180.4] Connection timed out

 

Será problema la no santander ???

 

O que pode estar acontecendo ???

é exatamente o mesmo problema que eu tava para enviar emails para gmail.com.br

 

Por favor algu[em tem alguma luz no fim do tunel ???

 

Obrigado!

 

Segue mais alguns erros

 

  • Count - Error
  • 1 - ativosconfirming@santander.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period
  • 1 - ativosconfirming@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period
  • 2 - ativosconfirming@santander.com.br: retry timeout exceeded
  • 2 - confirming@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period
  • 2 - confirming@santander.com.br: retry timeout exceeded
  • 1 - icardoso@prservicos.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period
  • 1 - scsupatend@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period
  • 1 - scsupatend@santander.com.br: retry timeout exceeded
  • 1 - scsupatent@santander.com.br: retry timeout exceeded
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Kirsten, o problema não é esse amigo, já fiz todas as checagens básicas, o domínio do cliente estava sem dkim ativo e spf, ativei hoje de manhã

 

Porém o problema continua, verifiquei que alguns emails deles estão parando na fila de entrega devido a um redirecionamento que eles tem em uma das contas, por ex fulano@ciclano.com.br encaminha para fulano@uol.com.br

 

E o uol tem bloqueado o email ~too many messages~ ou seja ta indo muitows emails pro uol e eles bloquearam entao os emails enroscam na fila

 

Esse é um dos problemas, que infelizmente foge da minha jurisdição

 

Agora quanto ao p0roblema do santander, não sei mais oque fazer, alguem com uma boa ajuda por favor???

 

obrigado pessoal!

Link to comment
Share on other sites

o problema continua:

 

delivering 1WSRNe-0002HK-4W
Connecting to mail1.santander.com.br [200.220.180.4]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  mail1.santander.com.br [200.220.180.4] Connection timed out
Connecting to mail4.santander.com.br [200.220.180.3]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
 
Só uma dúvida, não deveria ser porta 587 em vez de 25 ?
Link to comment
Share on other sites

Po ninguem passoupor isso antes?

|Testei o dominio santander.com.br no mxtools todos os mx estão respondendo normal.

 

Por que motivo se é que fui bloqueado no servidor deles?

 

Não tem nada errado no meu servidor

Link to comment
Share on other sites

Não vai onze, foi uma das primeiras coisas que tentei...

O dominio gmail.com.br recebe email de vocês ?? ele existe ?

 

Pois aqui também pra gmail.com.br fica enroscado na fila, time out 

 

Qualquer outro dominio vai de boa, hotmail, gmail.com tudo OK configurados certinho

 

E agora esse santander.com.br

 

Sera problema de conectividade da rota ?

Link to comment
Share on other sites

boa noite pessoal, obrigado a todos que responderam, mas os problemas continuam

Esta tudo bem configurado por aqui, trocamos emails normalmente com hotmail, gmail e afins

 

Tem um cliente em especial que esta com problemas para enviar email para @santander.com.br por ex

 

Abri um chmado lá e o pessoal da Ti disse que não tem problema algum com eles, e que está tudo certo.

 

Fiz um teste e enviei usando um dominio meu, em um vps aqui no brasil, e o danado entregou normal no email @santander.com.br

 

Será que estas grandes empresas estão bloqueando emails de dominios não tão conhecidos vindos de ips do exterior?

 

Não sei o que fazer, acho que vou migrar todos os clientes pro datacenter brazuca.

 

Algúem já passou por isso?

 

@gmail.com.br também não entrega, fica dando time out, porém acho que @gmail.com.br não exista mais, ficou tudo padrão no @gmail.com né? ou não?

 

Abri um chamado no google, pois @gmail.com troco emails normalmente, só gmail.com.br que também da timeout....

 

Agradeço a todos que puderem dar uma ajuda!

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, aparentemente é problema de rota, nos outros dois vps que tenho, traça certinho até o final.

Já no que estou com problemas enrosca quando cai na brasil telecom.

 

Algum gato no meio do caminho, ja acionei o dc para verificarem

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?