RonanC Posted March 25, 2014 Share Posted March 25, 2014 Pessoal bom dia! Estou com um problema em meu servidor, a minha fila tem aumentado e um cliente em especifico não consegue enviar emails para o domino santander.com.br o fica preso na fila e quando tento entregar da o seguinte erro Assunto: Mail delivery failed: returning message to sender This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:confirming@santander.com.br retry time not reached for any host after a long failure periodativosconfirming@santander.com.br retry time not reached for any host after a long failure period Fiz o procedimento via SSh pra limpar a fila, reiniciei o exim agora o email sai da caixa do cliente, mas fica preso na fila.. Ai quando entro no queue manager e mando entregar o email ele demora e diz mail1.santander.com.br [200.220.180.4] Connection timed out Será problema la no santander ??? O que pode estar acontecendo ??? é exatamente o mesmo problema que eu tava para enviar emails para gmail.com.br Por favor algu[em tem alguma luz no fim do tunel ??? Obrigado! Segue mais alguns erros Count - Error 1 - ativosconfirming@santander.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period 1 - ativosconfirming@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period 2 - ativosconfirming@santander.com.br: retry timeout exceeded 2 - confirming@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period 2 - confirming@santander.com.br: retry timeout exceeded 1 - icardoso@prservicos.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period 1 - scsupatend@santander.com.br R=lookuphost T=remote_smtp: retry time not reached for any host after a long failure period 1 - scsupatend@santander.com.br: retry timeout exceeded 1 - scsupatent@santander.com.br: retry timeout exceeded 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kirsten Posted March 25, 2014 Share Posted March 25, 2014 Seu ip deve ter caído em uma blacklist que o santander usa, veja neste link (http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx) se seu IP esta listado em alguma blacklist 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted March 25, 2014 Author Share Posted March 25, 2014 Boa tarde Kirsten, o problema não é esse amigo, já fiz todas as checagens básicas, o domínio do cliente estava sem dkim ativo e spf, ativei hoje de manhã Porém o problema continua, verifiquei que alguns emails deles estão parando na fila de entrega devido a um redirecionamento que eles tem em uma das contas, por ex fulano@ciclano.com.br encaminha para fulano@uol.com.br E o uol tem bloqueado o email ~too many messages~ ou seja ta indo muitows emails pro uol e eles bloquearam entao os emails enroscam na fila Esse é um dos problemas, que infelizmente foge da minha jurisdição Agora quanto ao p0roblema do santander, não sei mais oque fazer, alguem com uma boa ajuda por favor??? obrigado pessoal! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted March 25, 2014 Author Share Posted March 25, 2014 o problema continua: delivering 1WSRNe-0002HK-4W Connecting to mail1.santander.com.br [200.220.180.4]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN mail1.santander.com.br [200.220.180.4] Connection timed out Connecting to mail4.santander.com.br [200.220.180.3]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN Só uma dúvida, não deveria ser porta 587 em vez de 25 ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 telnet 200.220.180.4 25 vê se conecta ou se dá timeout se der timeout... tá banido na ponta deles, cara. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted March 26, 2014 Author Share Posted March 26, 2014 Po ninguem passoupor isso antes? |Testei o dominio santander.com.br no mxtools todos os mx estão respondendo normal. Por que motivo se é que fui bloqueado no servidor deles? Não tem nada errado no meu servidor 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 Tente parar o firewall do servidor e veja se consegue enviar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted March 29, 2014 Author Share Posted March 29, 2014 Não vai onze, foi uma das primeiras coisas que tentei... O dominio gmail.com.br recebe email de vocês ?? ele existe ? Pois aqui também pra gmail.com.br fica enroscado na fila, time out Qualquer outro dominio vai de boa, hotmail, gmail.com tudo OK configurados certinho E agora esse santander.com.br Sera problema de conectividade da rota ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted April 28, 2014 Author Share Posted April 28, 2014 boa noite pessoal, obrigado a todos que responderam, mas os problemas continuam Esta tudo bem configurado por aqui, trocamos emails normalmente com hotmail, gmail e afins Tem um cliente em especial que esta com problemas para enviar email para @santander.com.br por ex Abri um chmado lá e o pessoal da Ti disse que não tem problema algum com eles, e que está tudo certo. Fiz um teste e enviei usando um dominio meu, em um vps aqui no brasil, e o danado entregou normal no email @santander.com.br Será que estas grandes empresas estão bloqueando emails de dominios não tão conhecidos vindos de ips do exterior? Não sei o que fazer, acho que vou migrar todos os clientes pro datacenter brazuca. Algúem já passou por isso? @gmail.com.br também não entrega, fica dando time out, porém acho que @gmail.com.br não exista mais, ficou tudo padrão no @gmail.com né? ou não? Abri um chamado no google, pois @gmail.com troco emails normalmente, só gmail.com.br que também da timeout.... Agradeço a todos que puderem dar uma ajuda! Obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RonanC Posted April 28, 2014 Author Share Posted April 28, 2014 Pessoal, aparentemente é problema de rota, nos outros dois vps que tenho, traça certinho até o final. Já no que estou com problemas enrosca quando cai na brasil telecom. Algum gato no meio do caminho, ja acionei o dc para verificarem 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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