Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia meus caros,

Estou para adquirir 2 dedicados e acabaram por me sugerir o SolusVM para criar os VPS, e agora estou com algumas dúvidas em relaçaõ ao Solus...

1. A virtualização mais indicada é a OpenVZ?
  2. O Solus Slave tem que ser instalado em cada VPS? Se sim, quanto custa a licensa slave(uso LimeStone) e quantos MB de processamento utiliza?
  3. Após instalado e configurado corretamente, a virtualização é por SSH ou há um painel/dashboard?

Desde já, agradeço a atenção de cada um :D

Postado

A OpenVZ não é a mais indicada, assim como a XEN também não é. Cada qual tem suas vantagens e desvantagens, mas na minha opinião e creio que na maioria da do fórum XEN é a melhor escolha.

Sobre o SolusVM, creio que o SolusVM Slave é apenas para servidores adicionais. Por exemplo, você contrata três dedicados, instala o SolusVM Master em um e o SolusVM Slave nos três. Não é algo que tem que ser instalado em cada servidor virtual criado, mas sim no servidor dedicado.

Ele oferece um painel de controle tanto para quem vai administrar o dedicado quanto para os clientes dos servidores virtuais.

Postado

A OpenVZ não é a mais indicada, assim como a XEN também não é. Cada qual tem suas vantagens e desvantagens, mas na minha opinião e creio que na maioria da do fórum XEN é a melhor escolha.

Sobre o SolusVM, creio que o SolusVM Slave é apenas para servidores adicionais. Por exemplo, você contrata três dedicados, instala o SolusVM Master em um e o SolusVM Slave nos três. Não é algo que tem que ser instalado em cada servidor virtual criado, mas sim no servidor dedicado.

Ele oferece um painel de controle tanto para quem vai administrar o dedicado quanto para os clientes dos servidores virtuais.

Valeu Jamis, lembras de algum tópico citando as vantagens e desvantagens de cada tipo de virtualização? Ou poderia citar algumas que te influenciaram?

Postado

Dá uma olhada nessa pesquisa do Google aqui. Existem várias opiniões de vantagens e desvantagens para os tipos de virtualizações aqui citados.. Por isso uma busca mais ampla é mais recomendada. Creio que daqui a pouco outros membros se pronunciem também a respeito..

Postado

Dá uma olhada nessa pesquisa do Google aqui. Existem várias opiniões de vantagens e desvantagens para os tipos de virtualizações aqui citados.. Por isso uma busca mais ampla é mais recomendada. Creio que daqui a pouco outros membros se pronunciem também a respeito..

AUaHUaUHhauhu, pesquisei antes de postar o topico, mas não por estes termos, por isso pedi sua opinião em vez da do google ._.

Em fim, creio que essa foi decisiva:

Anderson Brito:

Xen provê virtualização completa e vários graus de paravirtualização.

OpenVZ, por outro lado, usa um modelo de recipiente, sem qualquer hardware ou sistema de virtualização.

OpenVZ é mais eficiente, a partir de uma perspectiva de uso da memória, do Xen, porque o kernel host é compartilhada por todos os hóspedes.

Xen oferece maior separação.

Xen é também historicamente mais confiável.

OpenVZ tem um erro de alocação de memória de longa duração, possivelmente relacionados com a fragmentação de memória, que pode aparecer em mais desconhecidos dos lugares e levar a processos de tingimento de forma inesperada.

Se você sempre overspec memória e não "exagerar", acredito que esse problema pode ser atenuado, mas ainda não fiz o suficiente para saber experimentação.

OpenVZ definitivamente não é mais amigável do Xen, na minha experiência.

Além disso, as ferramentas disponíveis (gratuitos e comerciais) para a gestão e interagindo com Xen é muito melhor.

Citrix, Red Hat, e muitas outras ferramentas bacanas para interagir com instâncias Xen, e muitos projetos de código aberto começaram a integrar os recursos relacionados ao Xen.

A captação para OpenVZ é muito menor, pelo menos de vendedores de alto nível e projetos.

Eles são muito dramaticamente diferentes tecnologias.

e este tbm ajudou...

Postado

Xen toda vida.

OpenVZ é instável como cita, e os recursos são alocados a lá qualquer modo.

O exemplo é o citado a memória. Com xen você consegue garantir os recursos só para aquele servidor sem prejudicar outros processos que você tenha na mesma maquina.

Pesquise também por KVM, eu tenho utilizado e gostado bastante do resultado também. Posso até estar enganado mas achei a virtualização do processador melhor.

Postado

Xen toda vida.

OpenVZ é instável como cita, e os recursos são alocados a lá qualquer modo.

O exemplo é o citado a memória. Com xen você consegue garantir os recursos só para aquele servidor sem prejudicar outros processos que você tenha na mesma maquina.

Pesquise também por KVM, eu tenho utilizado e gostado bastante do resultado também. Posso até estar enganado mas achei a virtualização do processador melhor.

Lucas,

Qual você está achando melhor no sentido geral, KVM ou XEN ?

Postado

Como citei tenho utilizado KVM, tenho gostado muito, mas eu utilizo no Ubuntu direto numa solução que estou desenvolvendo em cima, nunca utilize no SolusVM. Mas a plataforma de virtualização é a mesma então deve funcionar bem.

Ele é bem customizavel e consegui um desempenho de processamento melhor. Inclusive em processadores AMD em que xen não se saiu muito bem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-