Administração AngelCosta Postado Fevereiro 28, 2014 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Para monitorar aplicativos recentemente, tenho usado o New Relic, que também pode monitorar algumas coisas do servidor. Estou procurando sugestões de ferramentas mais completas. Alguma ideia? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Utilizo o zabbix, ele já possui alguns templates de monitoramento e você ainda pode definir novos tipos de monitoramento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 28, 2014 Autor Administração Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Utilizo o zabbix, ele já possui alguns templates de monitoramento e você ainda pode definir novos tipos de monitoramento. Marcelo, como é o gerenciamento de vários servidores? Eu posso centralizar o acesso em um só painel? Tem sistema de alertas? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Angélica, Você pode criar grupos de servidores e cadastrar quantos servidores quiser, basta instalar o client em cada servidor, o chato é quando ocorre algum problema(load alto, espaço em disco, etc....) se você estiver com o painel aberto ele dará um berro meio chato rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Ninguém aqui usa Nagios? Nunca vê ninguém comentando sobre ele aqui? Já utilizei, mas confesso que não me agradou :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 A interface e os tipos de monitoramentos, não consegui monitorar I/O de disco, criar tipos de monitoramento próprios para um sistema que utilizo e etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 nagios Monitora qualquer coisa! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Eu não vou com a cara do Nagios, o Zabbix é melhor nesse quesito. Mas gosto bastante doObservium, mas ele é chatinho pra instalar e custa $160 por ano. Porém... é nível New Relic pra riba! E ainda tem o Zenon (usado na Rackspace ) e o WhatsUpGold. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 2, 2014 Autor Administração Compartilhar Postado Março 2, 2014 Obrigada pelas dicas, pessoal! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allandersson Paulo Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 Uso Zabbix tem se mostrado excelente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.