Administração AngelCosta Postado Fevereiro 28, 2014 Administração Postado Fevereiro 28, 2014 Para monitorar aplicativos recentemente, tenho usado o New Relic, que também pode monitorar algumas coisas do servidor. Estou procurando sugestões de ferramentas mais completas. Alguma ideia? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 Utilizo o zabbix, ele já possui alguns templates de monitoramento e você ainda pode definir novos tipos de monitoramento. 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 28, 2014 Autor Administração Postado Fevereiro 28, 2014 Utilizo o zabbix, ele já possui alguns templates de monitoramento e você ainda pode definir novos tipos de monitoramento. Marcelo, como é o gerenciamento de vários servidores? Eu posso centralizar o acesso em um só painel? Tem sistema de alertas? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 Angélica, Você pode criar grupos de servidores e cadastrar quantos servidores quiser, basta instalar o client em cada servidor, o chato é quando ocorre algum problema(load alto, espaço em disco, etc....) se você estiver com o painel aberto ele dará um berro meio chato rs 0 Citar
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 Ninguém aqui usa Nagios? Nunca vê ninguém comentando sobre ele aqui? Já utilizei, mas confesso que não me agradou :) 0 Citar
Jesmarcelo Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 A interface e os tipos de monitoramentos, não consegui monitorar I/O de disco, criar tipos de monitoramento próprios para um sistema que utilizo e etc... 1 Citar
alancb Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 nagios Monitora qualquer coisa! :) 0 Citar
joaopaulo Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 Eu não vou com a cara do Nagios, o Zabbix é melhor nesse quesito. Mas gosto bastante doObservium, mas ele é chatinho pra instalar e custa $160 por ano. Porém... é nível New Relic pra riba! E ainda tem o Zenon (usado na Rackspace ) e o WhatsUpGold. 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Março 2, 2014 Autor Administração Postado Março 2, 2014 Obrigada pelas dicas, pessoal! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Allandersson Paulo Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Uso Zabbix tem se mostrado excelente 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.