gonzalezfox Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Olá a todos, Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços: No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empresas que me fizeram propostas e se dizem sérias por estes motivos: Vendem planos entitulados "BR" utilizando servidores que não estão no Brasil Trabalham de segunda à sexta apenas em horário comercial, ou seja, se qualquer um dos meus sites ficar fora do ar nos dias e horários de maior movimento, que seriam finais de semana e á noite, não terei ninguém disponível para consultar. Tenho que cruzar os dedos e torcer para que o restart dos serviços do WHM coloque tudo no ar novamente Mesmo em horário comercial, o CHAT de atendimento ao cliente (pré-venda/suporte) fica com status de Offline. Se está online e você tenta um contato, demoram uma eternidade para responder (isso quando respondem) Percebi que a maioria são "empresas de um homem só", ou seja, pessoas muito especializadas tecnicamente, porém que trabalham sozinhas ou com equipes reduzidas. Se a pessoa tiver qualquer problema pessoal ou de saúde, os clientes ficam órfãos Mesmo as empresas consideradas "grandes" e com um inexistente suporte "24x7", prestam serviços abaixo do esperado e cobram caro por isso. Exemplos: Link1 e Link2 Infelizmente, de 12 propostas recebidas eu diria que apenas 2 realmente "entregavam o que prometiam". Em um caso, eu até me convenci de fechar com os caras, porém quando fui contratar o pacote me redirecionava para uma área que não tinha como prosseguir com a compra (lamentável!). E olha que não estou pedindo muito em termos de infra. O que me fez optar por uma empresa americana foi justamente a seriedade com que tratam os clientes e a forma profissional de trabalharem. Mesmo sendo mais caro (não se aplica a todos os casos), fiz esta opção por me passarem mais segurança desde o pré-venda. Enfim, eu sei que existem muitas empresas sérias neste fórum, profissionais extremamente competentes e serviços realmente seguros e confiáveis, mas infelizmente ainda está aquém de serviços estrangeiros. Reflexão: Qual imagem você quer passar para o seu cliente? Respondeu? OK, então o que você realmente está entregando? Se algum dos problemas apontados por mim servir para sua reflexão e melhoria dos serviços oferecidos para os seus clientes, já terá valido a pena eu escrever este tópico B) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Tópico bem interessante porém, referente aos envios de propostas e quase nenhuma amigável é que uma parcela dos usuários do Portal estão se iniciando agora e não possuem um diferencial, já que se espelham em uma empresa grande. Referente as empresas um pouco maiores, deve-se notar que empresas são essas .. Pois nem sempre a grandeza que se apresentar é a que realmente existe, mas a questão é, poucos usuários aqui sentam realmente para conversar com o possível cliente, todos querem apenas enviar a melhor oferta, apresentar o re-nome de empresas como Softlayer, Limestone e etc.. E infelizmente esquecem de se apresentar realmente, garanto que a parcela que se apresentou de forma hostil, não é a melhor parcela que temos na comunidade, pois quem realmente é sério, não apresenta o seu produto antes, mas sim pergunta suas necessidades, o que quer realmente fazer e etc.. É tudo questão de humildade que de algum tempo para cá, vimos que foi se extinguindo em certos usuários e tendo um número muito grande de novos se registrado e correndo atrás de oportunidades. No fórum realmente existem usuários que poderíamos fazer uma palestra de 7 dias, com menos de 10% de conhecimento de cada um desses. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodalia Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Tópico bem interessante porém, referente aos envios de propostas e quase nenhuma amigável é que uma parcela dos usuários do Portal estão se iniciando agora e não possuem um diferencial, já que se espelham em uma empresa grande. Referente as empresas um pouco maiores, deve-se notar que empresas são essas .. Pois nem sempre a grandeza que se apresentar é a que realmente existe, mas a questão é, poucos usuários aqui sentam realmente para conversar com o possível cliente, todos querem apenas enviar a melhor oferta, apresentar o re-nome de empresas como Softlayer, Limestone e etc.. E infelizmente esquecem de se apresentar realmente, garanto que a parcela que se apresentou de forma hostil, não é a melhor parcela que temos na comunidade, pois quem realmente é sério, não apresenta o seu produto antes, mas sim pergunta suas necessidades, o que quer realmente fazer e etc.. É tudo questão de humildade que de algum tempo para cá, vimos que foi se extinguindo em certos usuários e tendo um número muito grande de novos se registrado e correndo atrás de oportunidades. No fórum realmente existem usuários que poderíamos fazer uma palestra de 7 dias, com menos de 10% de conhecimento de cada um desses. Muito boa reflexão. Apesar do pouco número de mensagens, sou leitor do fórum há bastante tempo. Vi várias empresas nascerem e morrerem. E pelo que tenho notado, é que a maioria das boas empresas não respondem a cotações vindas do fórum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 (editado) Tópico bem interessante porém, referente aos envios de propostas e quase nenhuma amigável é que uma parcela dos usuários do Portal estão se iniciando agora e não possuem um diferencial, já que se espelham em uma empresa grande. Referente as empresas um pouco maiores, deve-se notar que empresas são essas .. Pois nem sempre a grandeza que se apresentar é a que realmente existe, mas a questão é, poucos usuários aqui sentam realmente para conversar com o possível cliente, todos querem apenas enviar a melhor oferta, apresentar o re-nome de empresas como Softlayer, Limestone e etc.. E infelizmente esquecem de se apresentar realmente, garanto que a parcela que se apresentou de forma hostil, não é a melhor parcela que temos na comunidade, pois quem realmente é sério, não apresenta o seu produto antes, mas sim pergunta suas necessidades, o que quer realmente fazer e etc.. É tudo questão de humildade que de algum tempo para cá, vimos que foi se extinguindo em certos usuários e tendo um número muito grande de novos se registrado e correndo atrás de oportunidades. No fórum realmente existem usuários que poderíamos fazer uma palestra de 7 dias, com menos de 10% de conhecimento de cada um desses. Devo concordar com Jean santos em gênero é grau!! E importante não generalizar, no PDH tem varias boas empresas de qualidade e com comprometimento, desde empresas já estabelecidas com CNPJ e até usuários euempresas (empresa de um só) que não desmerecem qualidade perante as grandes e ou americanas. O importante é o diferencial e o senhor fazer uma boa seleção de serviços, de quem te fez proposta. Este post, esta como destaque no Forum é da boas dicas de como selecionar sua empresa de host: Editado Fevereiro 24, 2014 por Marco Antonio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Sou um dos que enviaram MP ao @gonzalezfox, e tem algumas coisas escritas pelo mesmo que me servirão como apoio às diretrizes ou como alerta para uma possível mudança. Ou seja, tem coisas que ele interpreta como sendo ruins que eu considero como sendo a vantagem da seleção. Mas.... Eu também concordo que há uma distância quase que descomunal entre a qualidade final ofertada pelas empresas norte americanas (ou do exterior, generalizando) em relação às empresas residentes no Brasil em diversos setores da economia. Da mesma forma que há uma vantagem expressiva para o consumidor norte-americano em relação ao consumidor brasileiro. Baseado em minha pífia experiência de vendas, eles (os norte americanos) querem o serviço funcional, enquanto nós Brasileiros, por vezes, queremos avaliar o conteúdo exclusivamente pela embalagem antes mesmo desta ser aberta. Concluindo meu raciocínio.... Eu não posso avaliar uma refeição imediatamente após ingerí-la, pois os efeitos da digestão podem demorar horas em certos organismos, e dias em outros. Alimento gostoso não é o mesmo que alimento saudável. Sou contra a generalização. Sou contra definições de uma interpretação só. Sou contra qualquer tipo de avaliação impulsionada por sentimentos instantaneos. Sou totalmente a favor da liberdade de alguém expressar sua maneira de interpretar questões sensivelmente relativas. O importante, mesmo, é ser bem atendido. O importante, mesmo, é atender bem ao seu público alvo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Olá a todos, Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços: No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empresas que me fizeram propostas e se dizem sérias por estes motivos: Vendem planos entitulados "BR" utilizando servidores que não estão no Brasil Trabalham de segunda à sexta apenas em horário comercial, ou seja, se qualquer um dos meus sites ficar fora do ar nos dias e horários de maior movimento, que seriam finais de semana e á noite, não terei ninguém disponível para consultar. Tenho que cruzar os dedos e torcer para que o restart dos serviços do WHM coloque tudo no ar novamente Mesmo em horário comercial, o CHAT de atendimento ao cliente (pré-venda/suporte) fica com status de Offline. Se está online e você tenta um contato, demoram uma eternidade para responder (isso quando respondem) Percebi que a maioria são "empresas de um homem só", ou seja, pessoas muito especializadas tecnicamente, porém que trabalham sozinhas ou com equipes reduzidas. Se a pessoa tiver qualquer problema pessoal ou de saúde, os clientes ficam órfãos Mesmo as empresas consideradas "grandes" e com um inexistente suporte "24x7", prestam serviços abaixo do esperado e cobram caro por isso. Exemplos: Link1 e Link2 Infelizmente, de 12 propostas recebidas eu diria que apenas 2 realmente "entregavam o que prometiam". Em um caso, eu até me convenci de fechar com os caras, porém quando fui contratar o pacote me redirecionava para uma área que não tinha como prosseguir com a compra (lamentável!). E olha que não estou pedindo muito em termos de infra. O que me fez optar por uma empresa americana foi justamente a seriedade com que tratam os clientes e a forma profissional de trabalharem. Mesmo sendo mais caro (não se aplica a todos os casos), fiz esta opção por me passarem mais segurança desde o pré-venda. Enfim, eu sei que existem muitas empresas sérias neste fórum, profissionais extremamente competentes e serviços realmente seguros e confiáveis, mas infelizmente ainda está aquém de serviços estrangeiros. Reflexão: Qual imagem você quer passar para o seu cliente? Respondeu? OK, então o que você realmente está entregando? Se algum dos problemas apontados por mim servir para sua reflexão e melhoria dos serviços oferecidos para os seus clientes, já terá valido a pena eu escrever este tópico B) Olá amigo, que bom que encontrou algo que lhe atenda as necessidades. Eu lhe enviei uma DM, não tive nenhuma resposta da sua parte. Já que citou que todas tinha algum problema ou dificuldade. Li seu tópico e nossa empresa não se enquadrou em nenhuma das suas citações. Acho que meio que generalizou ou não testou os meios de contatos com todas. O fato de uma empresa não atender via CHAT fora do horário comercial, não significa que ela não atende nos demais horários. Fora que aqui mesmo no Fórum tem medias empresas que não se enquadram também no seu tópico... Qualquer duvida estou a disposição! Abraços. :) Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonzalezfox Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Amigos, o intuito deste tópico é justamente apontar alguns "equívocos" que são cometidos desde pequenas até grandes empresas de hospedagem. Quando citei que das 12 propostas somente 2 me atenderam é porque levei em consideração diversos fatores que defini como pré-requisitos neste outros que considero mínimo para quem está tentando conseguir um novo cliente como: Uma boa apresentação (conforme comentou @Jean Santos) Um bom atendimento pré-venda (demonstrar conhecimento técnico e responder razoavelmente rápido) Disponibilidade aos fins de semana (sim, para mim e para muitos clientes se o atendimento via CHAT estiver offline em horário comercial não passa credibilidade) Eu possuo 10 sites sob minha responsabilidade sendo 2 deles meu ganha-pão, portanto, se estou pagando por um serviço exijo um mínimo de qualidade (e não estou pedindo muito). Quero deixar claro que não sou leigo, conheço as ferramentas e meios de testar a qualidade de um servidor e atestar se não estou levando gato pro lebre. Mesmo assim, já me decepcionei mais de uma vez, mas não estou aqui para denegrir ninguém. Nós, como consumidores, temos que pôr a cara à tapa para tentar melhorar alguma coisa e não tenho medo de fazer isso. O objetivo aqui não é ofender ninguém, pelo contrário, sempre deixei claro que existem excelentes empresas e profissionais neste fórum que ajuda tantas pessoas, só quis expor alguns pontos para reflexão. Eu não sou perfeito e sei que ninguém é, porém temos que buscar sempre melhorar! Nós brasileiros temos muito potencial, só temos que deixar o orgulho de lado e reconhecer que ainda podemos melhorar em muitos aspectos, e também, ensinar muita coisa para o mundo. @Jean @pedrodalia e @ - Obrigado pela opinião de vocês e a todos os profissionais que entenderam a minha mensagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonzalezfox Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Olá amigo, que bom que encontrou algo que lhe atenda as necessidades. Eu lhe enviei uma DM, não tive nenhuma resposta da sua parte. Já que citou que todas tinha algum problema ou dificuldade. Li seu tópico e nossa empresa não se enquadrou em nenhuma das suas citações. Acho que meio que generalizou ou não testou os meios de contatos com todas. O fato de uma empresa não atender via CHAT fora do horário comercial, não significa que ela não atende nos demais horários. Fora que aqui mesmo no Fórum tem medias empresas que não se enquadram também no seu tópico... Qualquer duvida estou a disposição! Abraços. :) @redenflu - confesso que sua empresa foi uma das que me passou maior credibilidade e tenho certeza que existem diversas "empresas de um homem só" extremamente competentes, inclusive eu tenho uma empresa assim e confio muito no meu trabalho. Como você disse, concordo com a sua observação sobre a frase "não significa que ela não atende nos demais horários", porém fazendo uma analogia com o mundo do e-commerce, se um usuário estiver com a intenção de comprar um celular, clicar no botão "comprar" e aparecer a mensagem "produto indisponível no momento", a grande maioria dos usuários irá comprar em outro site, pois a concorrência é grande... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 @redenflu - confesso que sua empresa foi uma das que me passou maior credibilidade e tenho certeza que existem diversas "empresas de um homem só" extremamente competentes, inclusive eu tenho uma empresa assim e confio muito no meu trabalho. Como você disse, concordo com a sua observação sobre a frase "não significa que ela não atende nos demais horários", porém fazendo uma analogia com o mundo do e-commerce, se um usuário estiver com a intenção de comprar um celular, clicar no botão "comprar" e aparecer a mensagem "produto indisponível no momento", a grande maioria dos usuários irá comprar em outro site, pois a concorrência é grande... Obrigado pelo feedback sobre nossa empresa. Apenas um detalhe, sobre o item e chat foi uma comparação meio distante. rs Já que digamos o nosso "carinho", seria os serviços e o mesmo sempre tem em "Estoque". hahaha Quando não tem, tiramos do site o serviço. Acredito que não tem relação a comparação. Mas e claro isto e opinião. Clientes nossos mandam e-mail, como ontem mesmo. Domingo as 19:00 horas solicitando uma restauração, em pouco tempo foi atendido via Ticket. "Apenas para complementar, você informou na sua primeira postagem que elas não atendem final de semana, como exemplo de um site fora do ar que o senhor citou a noite e finais de semana, fica como se não tem atendimento de nenhuma forma, fora do horário comercial". Poucas empresas no EUA tem atendimento via CHAT e funcional também, varias tem horários também, e sempre e Nível 1. Digo isto até por um dos nossos fornecedores a iWeb, o chat deles nunca resolve nada, apenas por ticket. O que adianta ter alguém 24 horas no chat que não resolve? O seu tópico e excelente para dar dicas para as empresas melhorar, eu comentei apenas por que como entrei em contato não tinha nós enquadrado em nenhuma das suas citações de "Falhas". rs Abraços e bons negócios! Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 @Jean @pedrodalia e @ - Obrigado pela opinião de vocês e a todos os profissionais que entenderam a minha mensagem. OFF Topic. Maguei..... eu também comentei e nem falou meu nome, ta! shf shf shf hehehehehehhe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados