Enio F. Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Pessoal, Vamos manter o foco do tópico por gentileza. - Alexandre, Já foste notificado sobre estes floods. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Vou citar um exemplo bem simples pro seu cliente entender : O carro mais seguro do mundo tem 10 airbags , sinto de segurança de 6 pontos, ABS , etc... mas de nada adianta isso se o condutor ( no caso, seu cliente ) andar a 230km/h sem o sinto e com airbag desativado ( wp desatualizado ) . Pronto. Cliente convencido ( agora ele acha que o site dele é uma ferrari ) . Funcionou com o meu cliente, funciona com o seu também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodalia Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Outra coisa legal, é deixar claro que qualquer plugin instalado pelo cliente, é responsabilidade dele. Pois às vezes o WP está atualizado, tudo "ok" no servidor... e vem um "plugin do mal" e ferra com tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Eu recomendo mudar os prefixos da tabela, para tirar o padrão que é wp_ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 99% das atualizações do wordpress trata de segurança, por isso é importante criar a cultura a seus clientes de atualizar SEMPRE. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 11, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Chega e conversa com seus clientes explica oque cada atualização faz . e se der mostre como funciona faça um sql injection em seu própria sistema para que o cliente veja que a atualização não e opcional e sim necessário para segurança dele mesmo. Pois eu se fosse vc colocava um theme no admin wordpress e deixava fixo pois ai vc poderia atualizar e o cliente nem notaria a diferença, alem de um painel mas atrativo. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 O ideal é mandar uma nota por e-mail informando sobre a vulnerabilidade de um WP desatualizado. Não faça um sql injection pra mostrar pra cliente.. :angry: Faça um COMUNICADO IMPORTANTE por e-mail e no corpo do e-mail faça um mini-tutorial com imagens se possível explicando como se atualiza o WP Embaixo deixe claro que alguns plugins podem não ser compatíveis com novas atualizações. Mas apenas reforce a necessidade de atualizar de forma que o cliente já entenda que se acontecer algo no site dele, a responsabilidade é inteiramente, dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flavio Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Por mais que o cliente não entenda, é de extrema importância à atualização do WordPress e seus plugins. As regras do mod_security, poderão até ajudar, mas em alguns casos ela bloqueia algumas urls do core, ou de outro sistema de cliente que tiver no servidor. Como à HarlleyQuinn informou, faça uma nota para o cliente e explique para ele dá importância de se ter um site e/ou sistema atualizados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 O ideal é mandar uma nota por e-mail informando sobre a vulnerabilidade de um WP desatualizado. Não faça um sql injection pra mostrar pra cliente.. :angry: Faça um COMUNICADO IMPORTANTE por e-mail e no corpo do e-mail faça um mini-tutorial com imagens se possível explicando como se atualiza o WP Embaixo deixe claro que alguns plugins podem não ser compatíveis com novas atualizações. Mas apenas reforce a necessidade de atualizar de forma que o cliente já entenda que se acontecer algo no site dele, a responsabilidade é inteiramente, dele. Jamais ensine como prejudicar um site de quem quer que seja, nem mesmo daquele cara chato que lhe deve dinheiro e está hospedado no UOLHOST. :blink: A ideia do tutorial é bem interessante (faz um vídeo, post, faq ou o que preferir ensinando como atualizar). Eu reforçaria um pouco mais a questão da segurança nos Termos de Uso, tornando obrigatória a atualização de todos os CMS/scripts utilizados. Se o seu cliente está usando plugins e Temas de procedência duvidosa, nem deveria estar hospedado no seu servidor. Cliente chato é uma coisa, agora arriscar a segurança de todos os seus clientes e do seu negócio por causa de um cabeça dura não vale a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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