Victor12550 Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Olá pessoal, desculpe se já houve esse tópica minha questão é: É possivel fazer um cluster com WHM? Ex: 2 servidores ou mais compartilhar a mesma DNS? Uma especie de Cloud. Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 @Victor12550 Eu creio que há como fazer sm Victor, só não sei como. Veja, algumas empresas não sei se já percebeu, mas ela utilizam por exemplo: (vou da um exemplo minhaempresa.com.br mas não é real, é somente exemplo) ns1.minhaempresa.com.br - 199.192.50.30 ns2.minhaempresa.com.br - 74.52.20.40 ns3.minhaempresa.com.br - 192.254.50.10 (os ips também são fictícios) E ao da ping no seu website (por exemplo: meusite.com.br) o IP irá aparecer outro. Creio que seja possível sim, mas não faço como é este sistema. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Você quer simplesmente um cluster DNS ou dois servidores operando o mesmo conteúdo, tipo: quando um ficar offline o outro assume, load balancing ou algo do tipo? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor12550 Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Os dois servidores operando, acredito que irá aumentar o desempenho dos sites e melhorar o load. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Dá uma busca ai no forum, já existe um tópico sobre o mesmo assunto e postado à alguns dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Isso é complicado. Pode-se usar o mod_proxy do Apache e talvez replicação do MySQL. Mas há poucas informações sobre isso. Não sei se existe mesmo uma solução pronta. Pretendo fazer uns testes deste tipo com 3 VPS. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor12550 Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Digo isso pois estou sempre tendo problemas com o MySQL load muito alto, já fiz otimização e não resolve, alguma sugestão quanto à isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Não sei qual a melhor solução em seu caso. Veja isto: http://www.portalopensource.com/2010/02/26/como-criar-um-cluster-mysql-para-2-servidores-sao-necessarios-3-na-realidade/ Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor12550 Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Não sei qual a melhor solução em seu caso. Veja isto: http://www.portalope...3-na-realidade/ Já realizou essa configuração? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Simples. Você pode utilizar o PIRANHA para HA (Alta disponibilidade, protocolos HTTP, HTTPS, MySQL) ou pode utilizar ele como loadbalancer. Veja: http://blog.secaserver.com/2012/12/high-availability-cpanel-mysql-cluster/ ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados