anrsm Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Pessoal, vou tentar ser breve tenho um cliente que ele usa OUTLOOK apenas para envio e recebimento de e-mails, porém geralmente é bloqueado o IP dele no WHM e ai tenho que abrir ticket na revenda para desbloquear o ip deste.. isso apenas o MANAGER hehe dono do hosting pode fazer, ou ele pode habilitar na WHM do revendedor para desbloquear o IP? PRQ é bloqueado normalmente? :( 2 (SEGURANÇA WHM) Tenho um LOGIN no WHM, e o login como exemplo aqui é: lokihost e a senha é 123mudar. o que esta acontecendo é o seguinte, se eu crio uma conta hospedagem pro cliente com qualquer login tipo; obaoba, e a senha ele colocar 123mudar, NO CPANEL dele ele fica com acesso administrativo (a todas as hospedagem minha) só porque colocou a mesma senha que a minha,... isso é um bug do WHM? a pessoa a quem pego a hospedagem aqui é um cara conceituado até aqui, ele falou que isso é um bug e a senha do WHM tem que ser realmente uma bem foda, ou seja, ridiculamente se eu fazer uma senha bem foda e um cliente faz uma senha bem foda tambem porém com a mesma senha (COINCIDENTIMENTE) ele vai ter acesso a toda as conta de hosp.... alguem manja ou entende o que eu quis falaar? heheheh :D abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 4, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Olha ele pode dar permissão para vc desbloquear sim, mais praticamente nenhum faz isso, tem que ver o motivo do porque ele esta sendo bloqueado Sobre a senha igual do WHM não é bug isso é uma permissão que o WHM tem. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 O desbloqueio do IP deve ser feito pelo administrador. Seu cliente deve ser tão burro que digita a senha errada várias vezes ou alguém tenta se logar com a conta dele. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Como o Zanita escreveu aí em cima, é uma característica do cPanel. Se seu cliente usa a mesma senha que você, mude logo sua senha, ora diabos. Aposto que é uma senha comum, na qual todo mundo pode pensar. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anrsm Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Jaime, não consigo ter uma linha de raciocinio que nem a sua, hahaha eu tenho uma carteira de clientes, COMO VOU SABER A SENHA DE CADA UM PRA DEPOIS EU MUDAR A MINHA, hahahahaha.. e outra, sendo comum ou não, isso não deveria existir, apenas isso questionei, apenas gostaria de saber se isso é alguma configuração do dono do servidor etc.. abraçs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Jaime, não consigo ter uma linha de raciocinio que nem a sua, hahaha eu tenho uma carteira de clientes, COMO VOU SABER A SENHA DE CADA UM PRA DEPOIS EU MUDAR A MINHA, hahahahaha.. e outra, sendo comum ou não, isso não deveria existir, apenas isso questionei, apenas gostaria de saber se isso é alguma configuração do dono do servidor etc.. abraçs Seu racioncínio é lento. Não tem que saber, mas uma vez que já sabe, mude logo a senha. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 anrsm, a questão é que a senha da revenda é uma senha master e ela tem o poder de acessar todas as hospedagens na sua conta, portanto se você passa essa senha a um cliente e ele a usa vai ser como se ele tivesse logando na conta revenda, isso é um mecanismo do cPanel, e na minha opinião muito útil, muita das vezes é a melhor opção para o administrador acessar a conta do cliente sem ter que trocar ou saber a senha do cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Eu só teria esse tipo de preocupação se estivesse usando a senha 123mudar, porque se você gera uma senha com força 100, não ha motivos pra ficar preocupado com isso. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Eu só teria esse tipo de preocupação se estivesse usando a senha 123mudar, porque se você gera uma senha com força 100, não ha motivos pra ficar preocupado com isso. É exatamente esta senha que ele está usando. ;) Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anrsm Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Esse Jaime ele é doente? não, não estou usando esta senha, o fato é simples e o cara ta complicando, se eu coloco uma senha do tipo w1nr4rabcc3l3sc. esta seria consideravelmente dificil, ou seja não impede de um cliente do nada ir lá e colocar a mesma senha, ou seja, SE ELE COLOCOU a mesma senha por incrivel que pareça, ele terá acesso a todas as contas mesmo usando um outro login porém a mesma senha, não é possivel que vocês não olhem esse lado... claro... apenas esse Jaime que como eu disse, o cara se acha o monstro e o rei. saudações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Isso não é um bug do cPanel, mas sim uma alternativa que pode ser habilitada/desabilitada. Se não quiser que a senha funcione desta forma (como uma senha mestra), basta acessar seu WHM > Server Configuration > Tweak Settings > System, e mude em "Accounts that can access a cPanel user account" de "Root, Account-Owner, and cPanel User" ou "Account-Owner and cPanel User Only" para "cPanel User Only". Assim mesmo que eventualmente um usuário defina a mesma senha que você usa como root ou reseller, ele só conseguirá acessar a conta dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados