Jean Santos Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Olá pessoal, Bom dia a todos ou boa tarde por se tratar de horário de verão em algumas regiões, ficamos um período ausentes do fórum, com a respeito de informações sobre o sistema, tive um pequeno acidente automobilístico que destorceu o músculo de meu pulso no lado esquerdo em Novembro do ano passado, por ser cabeça dura acabei que piorando a situação e por recomendações médicas me ausentei durante 3 dias da internet e no meu retorno havia algumas pendências que necessitavam de minha atenção porém, com tudo já resolvido e se encaixando em seu lugar adequadamente estou retornando aos poucos. A equipe do Gapha vem trabalhando excessivamente no desenvolvimento do projeto, devido algumas limitações que notamos no desenvolvimento, acabamos que por sentarmos e reanalisamos o projeto interno, a ideia inicial do projeto é trabalhar com vários temas disponíveis para alteração a gosto, entretanto, esse sistema exigirá uma atenção que pode ser considerada desperdício a partir do momento que o desenvolvimento do projeto encontra-se engatinhando a nosso ver, por este motivo acabamos que decidindo usar um tema apenas, o que já foi até comentado aqui no tópico que é o Ace Themes, devidamente licenciado. A outra questão seria a segurança do sistema, contra bots criando tickets e atrapalhando o atendimento diário da empresa que usará o sistema, por isso estamos bolando um sistema próprio de segurança contra robôs com essas funções. Uma questão que também estamos tratando e até deixamos à ideia de receber a opinião de vocês, seria a etapa de contratação de serviços, o WHMCS, por exemplo, usa o tema interno mesmo, já o Soft4You faz um redirecionamento de página, a ideia que temos hoje, é que antes de qualquer contratação o usuário seria obrigado a se registrar e passar pela análise manual da equipe, onde após aprovação previa teria o menu de contratação disponível em sua tela dentro da própria área de suporte, mas isso consumiria um certo tempo da empresa, por esse motivo acabamos que ainda não trabalhando na área de contratação e sim focando a área de atendimento ao cliente. Por enquanto deixo apenas essas informações e estarei pelo fórum se a moderação deixar, e se houver dúvidas, encontro-me à disposição. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Achei a ideia da aprovação prévia do cadastro uma boa. Assim é possível checar realmente as informações e disponibilizar a ativação automática sem muito medo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Achei a ideia da aprovação prévia do cadastro uma boa. Assim é possível checar realmente as informações e disponibilizar a ativação automática sem muito medo. O ruim é empresas pequenas terem essa dificuldade de tratamento de dados, muita das vezes vão preferir deixar no automático a o manual, mesmo sabendo da segurança passada entre ambas as formas. Estávamos trabalhando em um plug que se conecte mesmo que de forma de redirecionamento para o site da receita para fazer a checagem do CPF/CNPJ, sem que o usuário tenha qualquer trabalho de sair para outra janela e fazer o mesmo procedimento que poderia existir em outros meios. Outra saída de verificação é, se for constatado exemplo, duas ou mais falsificações na conta, a conta é moderada, não poderá gastar mais que X reais dentro da empresa, ou mesmo ter mais do que Y números de faturas em aberto. Existe addons do WHMCS com a função de verificação de CPF/CNPJ que são úteis para a função final de verificação Gapha. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Um site que faz essa checagem e deixa a API aberta é o fontededados.com.br. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Opa pessoal, peço novamente desculpas pelo período sem informações do projeto, peço que não desconsidere a seriedade do mesmo, entretanto, para que possamos melhorá-lo trabalhamos em alguns momentos omitindo algumas informações e até mesmo distante de nossos meios de comunicação, para que assim preserve a qualidade e suas funções exclusivas. Mas vamos lá, as atualizações do projeto. - Função relatório criada. - Criado o histórico dos atendimentos via TICKET e CHAT por conta de cliente. - Criado a função ordens de serviços. - Melhorado o visual dos atendimentos via ticket. - Testada a versão 0.4 Android. - Iniciando a projeção do módulo iphone 0.1 Essas são as informações do mês de Janeiro e inicio de Fevereiro. Qualquer coisa, encontro-me à disposição. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Eu ainda torço pelo projeto paralelo "non-host"! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Eu ainda torço pelo projeto paralelo "non-host"! Estamos trabalhando também em cima do projeto, ainda não pude criar um changelog, mas brevemente anuncio a respeito do projeto (: Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Se não for pedir muito, e acredito que não seja, colocar os principais intermediarios de pagamento já no programa, como GerênciaNet (que eu uso), paypal, pagseguro, mercado pago, moip, etc.. Acho que seria um atrativo bem legal e facilitaria a vida de todos nós. Quanto ao Finance, nunca estive tão apreensivo por algo que seja realmente estável, pois o WHMCS é bom, mas quando se chega a um número X de clientes, ele parece que pira e fica dando erros aleatórios e como meu inglês é péssimo, não consigo me resolver com o suporte... Ou eles fingem que não entendem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Seria interessante liberar algumas imagens do projeto. :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Seria interessante liberar algumas imagens do projeto. :) Seria muito bom, já estamos todos curiosos. rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.