Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou sem ideias no momento. Vou descrever o que eu estava querendo e o ambiente atual. Ambiente: Datacenter A Dedicado 01 VPS protegida contra DDoS Datacenter B Dedicado 02 VPS sem proteção. O meu objetivo é fazer um redirecionamento de tráfego da VPS protegida para a VPS sem proteção, fazendo com que a VPS sem proteção também ficasse com proteção DDoS. Se as duas VPS fossem linux, eu poderia usar o Tunel GRE vide http://wiki.frantech.ca/doku.php/gre_tunnel Mas a VPS sem proteção tem que ser Windows por causa da aplicação. Alguém tem alguma ideia de como posso solucionar este problema? O VPN resolveria? Att, Igor Barros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Qual a aplicação (protocolo) do servidor Windows? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Que tal iptables com port forward amigão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Qual a aplicação (protocolo) do servidor Windows? É um servidor de jogo, usa portas UDP e TCP. Que tal iptables com port forward amigão? Pode ser. O tráfego vai ficar desta forma? Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção ? A conexão seria estabelecida normalmente pelo Servidor -> Cliente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 É um servidor de jogo, usa portas UDP e TCP. Pode ser. O tráfego vai ficar desta forma? Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção ? A conexão seria estabelecida normalmente pelo Servidor -> Cliente? Sim, seria um comando tipo este: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:8080 Espero que funcione! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Sim, seria um comando tipo este: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:8080 Espero que funcione! Abraços! Isso funciona mesmo sendo um endereço externo? Algo como: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 8.8.8.8:8080 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Isso funciona mesmo sendo um endereço externo? Algo como: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 8.8.8.8:8080 Funciona sim. Minha net é rádio. Não sei se você já ouviu falar no Hamachi (programinha que coloca 2 ou mais PCs em rede pela internet). Já faz um tempinho, eu consegui fazer um port forward do dedicado pra minha máquina, como já tinha instalado o Hamachi e deixado os 2 na mesma rede. Hospedei uma página no meu próprio computador, usando a net rádio que é toda bloqueada, kkk. Faz o teste aí! É pra funcionar sim. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Dei uma procurada aqui em meus arquivos de uma olhada e veja se será util em seu caso : Usando o TCPDump , e o que melhor se aplica a seu caso. http://www.pedropereira.net/como-usar-o-tcpdump/ Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Em tese o tráfego do DDoS não vai ter que passar primeiro pelo VPS sem proteção para depois chegar no VPS com proteção e ai ser "mitigado"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Em tese o tráfego do DDoS não vai ter que passar primeiro pelo VPS sem proteção para depois chegar no VPS com proteção e ai ser "mitigado"? Mas aí que está o X da questão. O tráfego não começa pelo VPS sem proteção e sim pelo com proteção. Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção Ataque -> VPS com proteção -> VPS sem proteção Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados