Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou sem ideias no momento. Vou descrever o que eu estava querendo e o ambiente atual. Ambiente: Datacenter A Dedicado 01 VPS protegida contra DDoS Datacenter B Dedicado 02 VPS sem proteção. O meu objetivo é fazer um redirecionamento de tráfego da VPS protegida para a VPS sem proteção, fazendo com que a VPS sem proteção também ficasse com proteção DDoS. Se as duas VPS fossem linux, eu poderia usar o Tunel GRE vide http://wiki.frantech.ca/doku.php/gre_tunnel Mas a VPS sem proteção tem que ser Windows por causa da aplicação. Alguém tem alguma ideia de como posso solucionar este problema? O VPN resolveria? Att, Igor Barros.
joaopaulo Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Qual a aplicação (protocolo) do servidor Windows?
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Que tal iptables com port forward amigão?
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Postado Dezembro 5, 2013 Qual a aplicação (protocolo) do servidor Windows? É um servidor de jogo, usa portas UDP e TCP. Que tal iptables com port forward amigão? Pode ser. O tráfego vai ficar desta forma? Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção ? A conexão seria estabelecida normalmente pelo Servidor -> Cliente?
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 É um servidor de jogo, usa portas UDP e TCP. Pode ser. O tráfego vai ficar desta forma? Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção ? A conexão seria estabelecida normalmente pelo Servidor -> Cliente? Sim, seria um comando tipo este: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:8080 Espero que funcione! Abraços!
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Postado Dezembro 5, 2013 Sim, seria um comando tipo este: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:8080 Espero que funcione! Abraços! Isso funciona mesmo sendo um endereço externo? Algo como: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 8.8.8.8:8080
LeandroTC Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Isso funciona mesmo sendo um endereço externo? Algo como: iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-dest 8.8.8.8:8080 Funciona sim. Minha net é rádio. Não sei se você já ouviu falar no Hamachi (programinha que coloca 2 ou mais PCs em rede pela internet). Já faz um tempinho, eu consegui fazer um port forward do dedicado pra minha máquina, como já tinha instalado o Hamachi e deixado os 2 na mesma rede. Hospedei uma página no meu próprio computador, usando a net rádio que é toda bloqueada, kkk. Faz o teste aí! É pra funcionar sim. Abraços!
Otavio Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Dei uma procurada aqui em meus arquivos de uma olhada e veja se será util em seu caso : Usando o TCPDump , e o que melhor se aplica a seu caso. http://www.pedropereira.net/como-usar-o-tcpdump/ FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Paulo Zivieri Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 Em tese o tráfego do DDoS não vai ter que passar primeiro pelo VPS sem proteção para depois chegar no VPS com proteção e ai ser "mitigado"?
Igor Barros Postado Dezembro 5, 2013 Autor Postado Dezembro 5, 2013 Em tese o tráfego do DDoS não vai ter que passar primeiro pelo VPS sem proteção para depois chegar no VPS com proteção e ai ser "mitigado"? Mas aí que está o X da questão. O tráfego não começa pelo VPS sem proteção e sim pelo com proteção. Cliente -> VPS com proteção -> VPS sem proteção Ataque -> VPS com proteção -> VPS sem proteção
Posts Recomendados