Jump to content

Reapresentação De Cheque

Jefferson

Recommended Posts

Vixe, pegando cheque sem fundos p/ serviços de hospedagem, agora lascou mesmo heim uahuahua

Se o seu banco não reapresentar automaticamente, verifique o código p/ nem perder tempo...Se for falta de fundos, tenta dialogar com o cliente e trocá-los por dinheiro...Todo mundo ganha com isso.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Vixe, pegando cheque sem fundos p/ serviços de hospedagem, agora lascou mesmo heim uahuahua

Se o seu banco não reapresentar automaticamente, verifique o código p/ nem perder tempo...Se for falta de fundos, tenta dialogar com o cliente e trocá-los por dinheiro...Todo mundo ganha com isso.

Na verdade foi para a compra de um servidor dedicado, mas eu não liberei ainda. Fiquei aguardando a compensação do cheque primeiro.

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Se voltou por falta de fundos pela primeira vez (motivo 11), o ideal é informar ao seu cliente e reapresentar depois.

Caso volte a segunda vez sem fundo (motivo 12), o emitente do cheque vai pro CCF (Cadastro de Cheque sem Fundos) e não conseguirá mais tirar talão de cheques, dentre outras restrições.

Verifique que existem outros motivos pelos quais um cheque volta, além da falta de fundos: http://www.bcb.gov.br/pom/spb/Estatistica/Port/tabdevol.pdf

Na verdade foi para a compra de um servidor dedicado, mas eu não liberei ainda. Fiquei aguardando a compensação do cheque primeiro.

Bom neste caso, se você não liberou o serviço, porque vai representar o cheque ou depositá-lo pela segunda vez? Qual alegação?

Se o serviço não foi entregue, o mais indicado é informar o cliente e devolver o cheque a ele, neste caso nínguem saiu no prejuízo, ele não pagou e você não entregou o serviço. Depositando o cheque novamente vai apenas causar transtornos ao seu cliente, sem necessidade. Se o seu banco cobra uma taxa de cheque sem fundo, solicite a ele apenas que pague a taxa para você.

O cheque somente deve ser representado ou depositado pela segunda vez se o serviço tivesse sido entregue, como falou o JoaoPaulo, isto vai é dar uma tremenda dor de cabeça, uma vez que o cliente vai alegar que não comprou nada contigo ou que o serviço não foi entregue.

Parece até mesmo o famoso cheque causão = Cliente lhe deu o cheque + O serviço não foi entregue = Devolução do Cheque ao cliente.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?