eloimarquessilva Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Gente um cliente recentemente entrou em contato com a seguinte necessidade: Ele deseja que ao enviar um e-mail para, por exemplo, [email protected] esse e-mail seja redirecionado para TODOS os e-mails do domínio dele. Sei que isso é possível utilizando uma lista de e-mails ou um redirecionamento porém neste caso cada vez que um novo e-mail for criado esse cliente teria que atualizar essa lista de e-mails ou adicionar um novo redirecionamento para o e-mail criado e ele não quer isso. Ele quer criar um unico redirecionamento tipo [email protected] que envie para todos os e-mails existentes no domínio dele. Alguem conhece algun filtro personalizado do exim, wildcard tipo "*", configuração do mailman (atualizar lista de membros automaticamente) ou tecnica semelhante pra isso? Procurei nos sites gringos pra tudo quanto é lugar e não achei. Obs.: Sei que o Exchange e o Google apps fazem isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Até imagino para que ele quer isso, mas, desconheço como fazer isso no cPanel sem ter que atualizar o grupo de usuários. Uma sugestão: Criar um script php para ouvir a porta IMAP/POP de uma caixa especifica ([email protected]) e programa-lo para: 1. Quando uma mensagem for recebida o script automaticamente envia para todos emails @dominio.com, mas para evitar SPAM é necessário que ele envie de apenas 1 único email previamente cadastrado no script (ex: [email protected]); 2. Quando uma nova caixa de email for criada, apenas enviar uma mensagem para a caixa [email protected] e o script detecta a nova caixa de correio e adiciona na base de dados do grupo. É isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Outubro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Então João obrigado pela sua resposta. No forum do exim vi a galera comentando que não existe essa opção de forma padrão para evitar spam. Tipo o spammer encontra o e-mail principal e pronto manda pra todo mundo de uma vez. No Google Apps e no Exchange isso é feito através de Grupos/Listas de distribuição dinamicas. Ocorre que o Exim por sí só não tem Listas de Distribuição, ele usa o MailMan para isso e a integração Exim X Mailman não dá essa possibilidade. Na verdade nem sei se são integrados hehehe Ontem pesquisando uma solução paleativa descobri como puxar todas as contas de e-mail de todos os domínios do servidor e descobri o comando para adicionar membros a uma lista do Mailman via linha de comando. Agora é só juntar as duas coisas e terei um script que se colocado no cron auto alimenta a lista que eu quiser. Para este cliente em específico praticamente já resolvi. Estive pensando em desenvolver um plugin, disponível em nível de usuário do cpanel, que permita o cliente escolher a lista do mailman e o domínio para auto alimentação da lista. o problema é que nunca tive experiencia em desenvolvimento de plugins para cPanel então não sei nem por onde começar a estrutura e tô super cheio de outras coisas para pesquisar isso mais a fundo agora. Tá osso... hehehe Obs.: Assim que tiver uma solução mais palpável posto aqui no fórum para quem interessar (dificilmente será o plugin do cPanel a solução final - to sem tempo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Outubro 18, 2013 Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Vamos imaginar que você tenha 5 e-mails de funcionários e 1 e-mail que envia para todos os 5 funcionários, chamaremos este de [email protected], com os e-mails devidamente cadastrados nós vamos usar a opção REMETENTE e lá vamos configurar o redirecionamento: Vamos ter que configurar um por um, então primeiro eu colocar o meu e-mail principal "[email protected]" e depois eu coloco para qual e-mail eu desejo que seja redirecionado e assim por diante. Obs: Eu fiz um teste e deu certo, porem em uma das minhas contas o e-mail chegou na hora o outro demorou, poder ser que com você não aconteça isso, pois comigo eu redirecionei para outros dois provedores(hotmail e uol). Boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados