JoaoLucass Postado Agosto 31, 2013 Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 Desculpe se está no local incorreto, por favor se puder mover. Queria saber se copiar uma imagem, mais precisamente um icone por exemplo, é algo errado. Lembrando que errado digo errado mesmo e não errado no sentido ant-ético . Desculpe se não sei explicar rs. Até :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Agosto 31, 2013 Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 Não entendi '-' Copiar qualquer coisa que não seja de sua autoria é "errado", e se o autor do material quiser levá-lo a justiça você terá que pagar multa por violação dos direitos autorais. Caso se recuse a pagar a multa estabelecida você pode ser preso com pena de se não me engano, uns 3 a 4 anos. Também é anti-ético, imagine você se esforçar para criar uma coisa e outra pessoa chegar e copiar? nada legal né? Além disso, pega muito mal para imagem da sua empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoLucass Postado Setembro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 E se as imagens forem disponibilizadas para download por um site x, e o site y usar e eu também. Ai o site y ( do meu concorrente) me acusar de cópia, eu estaria certo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Setembro 1, 2013 Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 O site y não poderia te acusar a menos que ele tivesse assinado um contrato com o site x, onde o site x passa os direitos autorais para o site y. No caso, como provavelmente isso não foi feito, somente o site x poderia te acusar de violação dos direitos autorais, pois ele é quem detém todos os direitos sobre a imagem, e não o site y. Mesmo assim, se o site x disponibilizou para download, você deve verificar nos termos de uso do site x e verificar se ele proíbe a utilização dos materiais disponibilizados para download com fins comerciais, nesse caso o site x pode te processar. Caso não haja nenhuma proibição para uso comercial, você está dentro da lei e nem o site x, nem y poderá te processar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados