Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud Para Testes E Aprendizado - Uolhost


Clayderson

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Eu estava a procura de um cloud/vps para testes e aprendizado e durante essa busca me deparei com o Cloud Computing da UolHost.

 

Tá, eu sei que a Uol não é das melhores e o atendimento é de quinta, mas o que me atraiu foi a possibilidade de pagar o serviço por hora e o painel de gerenciamento deles, que por sinal é totalmente automatizado.

 

Bom, de inicio estou tentando configurar um servidor com Windows Server 2008, e cara, é muito difícil de achar vídeos sobre como configurar um servidor Web com Windows Server 2008. O que geralmente você encontra sobre Windows Server é relacionado a configuração de um servidor para um grupo de trabalho, quase nada sobre servidores web.

 

Como vocês são mais experts no assunto, resolvi vir aqui pedir uma forcinha a vocês, lembrando que eu não sei praticamente nada sobre o assunto, porém, quero muito aprender.

 

Vocês poderiam deixar links para vídeo aulas, tutorais, enfim, tudo que possa me auxiliar na configuração de um servidor web do zero? Se quiserem deixar dicas, também serão muito bem vindas.

 

Se quiserem falar comigo no Skype: clayderson2010

 

Vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Eu estava a procura de um cloud/vps para testes e aprendizado e durante essa busca me deparei com o Cloud Computing da UolHost.

 

Tá, eu sei que a Uol não é das melhores e o atendimento é de quinta, mas o que me atraiu foi a possibilidade de pagar o serviço por hora e o painel de gerenciamento deles, que por sinal é totalmente automatizado.

 

Bom, de inicio estou tentando configurar um servidor com Windows Server 2008, e cara, é muito difícil de achar vídeos sobre como configurar um servidor Web com Windows Server 2008. O que geralmente você encontra sobre Windows Server é relacionado a configuração de um servidor para um grupo de trabalho, quase nada sobre servidores web.

 

Como vocês são mais experts no assunto, resolvi vir aqui pedir uma forcinha a vocês, lembrando que eu não sei praticamente nada sobre o assunto, porém, quero muito aprender.

 

Vocês poderiam deixar links para vídeo aulas, tutorais, enfim, tudo que possa me auxiliar na configuração de um servidor web do zero? Se quiserem deixar dicas, também serão muito bem vindas.

 

Se quiserem falar comigo no Skype: clayderson2010

 

Vlw :D

 

Mas no caso, você tá tentando configurar o servidor web com Linux ou Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tudo bem, irei procurar mais sobre o assunto :D

 

Mas no caso, você tá tentando configurar o servidor web com Linux ou Windows?

 

Quero aprender os dois, mas no momento estou tentando configurar um servidor web com Windows.

 

@Edit

 

Bom, fui atrás de mais informações sobre o IIS como recomendado pelo João Paulo e consegui configurar tudo certinho. Agora se eu digitar o IP do meu Cloud no navegador, ele vai exibir aquela página padrão do IIS :D

 

Mas tem um probleminha, tentei configurar um domínio pro servidor, ai eu instalei o Serviço de DNS do Windows Server e lá no gerenciador de DNS do Windows eu criei a zona primária e a zona reversa, dentro delas eu coloquei algumas entradas importantes.

 

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

 

No Registro.br eu verifico se o servidor responde pelo domínio (exemplo.com.br) e a resposta é positiva, porém, preciso configurar os NameServers (ns1 e ns2), como devo configurar? quais entradas criar?

 

Tentei criar uma entrada do tipo A com ns1 e o IP primário, porém o Registro.br informa que o servidor não responde pelo domínio solicitado (ns1.exemplo.com.br)

 

Creio que no que diz respeito a DNS, o assunto é universal tanto para servidores Windows como para servidores Linux, então vocês poderiam me informar todas as entradas e zonas DNS que preciso criar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?