Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tmpwatch

heberq

Posts Recomendados

Bom Dia a Todos,

Sequinte estou com uma dúvida de como processar o comando tmpwatch pelo crontab. Alguém poderia ajudar por favor ?

O que desejo fazer ?

Estou usando recursos de cache em meu servidor linux, estou usando o ApacheBooster + eAccelerator e por causa desses aplicativos meu /tmp está ficando lotado em pouco tempo, já dobrei o espaço do tmp para aguentar mais um tempo.

Mais agora gostaria de executar o comando tmpwatch pelo crontab e gostaria de excluir todos os arquivos do /tmp com mais de 72Horas de vida a cada 3 Dias, assim eu terei no meu servidor um cache de no máximo 3 dias. Como faço para executar isso pelo crontab e a minha lógica está correta ?

Se eu estiver errando em algum passo, por favor me corrigem, pois eu montei um vps a 2 meses e comecei a ter alguns problemas agora, mais consegui resolver uma boa parte com os tutoriais encontado na internet.

Atenciosamente

Heber Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque isto em sua cron:

0 1 * * * /usr/sbin/tmpwatch --mtime --all 72 /tmp

Assim o tmpwatch será executado todo dia à 1h da manhã para remover os arquivos da /tmp que não foram utilizados nas últimas 72h.

E por que executar todo dia ao invés de a cada 3 como você citou? Simples: Supondo que o tmpwatch seja executado hoje e deixe os arquivos das últimas 72h, daqui a 3 dias quando ele for executado novamente a /tmp terá acumulado arquivos de 6 dias no total (72h=3 dias + os 3 dias em que não foi executado e ficou acumulando arquivos).

Então se a intenção é manter sempre só os arquivos de 72h, o ideal é rodar o comando todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?