marcelorp Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Bom dia! Como disse em um outro tópico que não obtive resposta, estou com um problema: - Estou desenvolvendo uma ferramenta, que será de gestão de empresas, como um ERP. Além disso, tenho alguns outro projetos menos importantes e que seriam apenas hospedados por 'tabela' juntos. Para tal problema eu percebi que precisaria de um serviço de Cloud, para garantir estabilidade e elasticidade. Então procurando por empresas que oferecem tal serviço e que tenham estabilidade no mercado, eu acabei vendo a Amazon AWS (EC2). Porém, como sou bem leigo neste assunto, vi algumas 'dificuldades', como qual serviço realmente eu terei que contratar lá, por que além do EC2 tem várias outras nomenclaturas mais profissionais. E além disso eu teria que instalar o CPanel para hospedar meus dominios neste Cloud (Já entrei em contato com o CPanel, e me informaram que no próximo update será adicionado o suporte completo ao Amazon AWS.). Para tanto, preciso de alguém com conhecimento suficiente para me auxiliar, instalar e configurar o CPanel neste Cloud, para eu colocar meus projetos que vou desenvolvendo, e também que saiba me explicar quais serviços deverei contratar na Amazon para ter um website estável e seguro. Agradeço a atenção. Vale lembrar que pagarei pelo serviço, porém o projeto é para Novembro/Dezembro, mas já quero ter ciência que existe alguém para ajudar. E os interessados em ajudar, favor entrar em contato. Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 É mais fácil descobrir a fórmula do guaraná antarctica do que conseguir contratar os serviços da Amazon. Não sei porque complicar tanto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 26, 2013 Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Definitivamente a Amazon não é para você. Explico: os serviços deles são quase todos voltados para grandes aplicações e não para pequenos hosts. Claro que você pode utilizar o EC2, porém é deveras problemático. Recomendo ir ver GoGrid, Gnax, Softlayer Cloud, PhoenixNap Cloud, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelorp Postado Agosto 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Definitivamente a Amazon não é para você. Explico: os serviços deles são quase todos voltados para grandes aplicações e não para pequenos hosts. Claro que você pode utilizar o EC2, porém é deveras problemático. Recomendo ir ver GoGrid, Gnax, Softlayer Cloud, PhoenixNap Cloud, etc... Agradeço sua atenção. Porém para o meu tipo de aplicação não seria melhor um DC localizado no Brasil? Para o meu usuário final ter uma navegação melhor e mais rápida? E entre os Brasileiros eu só encontrei a Amazon de qualidade e que não requer um investimento inicial alto, podendo ir crescendo conforme a empresa crescer, e não dar um passo maior que a perna. Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 26, 2013 Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Agradeço sua atenção. Porém para o meu tipo de aplicação não seria melhor um DC localizado no Brasil? Para o meu usuário final ter uma navegação melhor e mais rápida? E entre os Brasileiros eu só encontrei a Amazon de qualidade e que não requer um investimento inicial alto, podendo ir crescendo conforme a empresa crescer, e não dar um passo maior que a perna. Att. O difícil é achar "cloud" no Brasil. Aqui é quase tudo fumaça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelorp Postado Agosto 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 E você me recomendaria a menos densa? xD Um amigo falou da Ascenty, será que eles tem um valor acessível para start? Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Agosto 26, 2013 Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 O difícil é achar "cloud" no Brasil. Aqui é quase tudo fumaça. Você que tem muita experiência, saberia me informar quanto em media eu gastaria com o cloud de 1GB com 400gb de transferência mês. Na Amazon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 26, 2013 Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Você que tem muita experiência, saberia me informar quanto em media eu gastaria com o cloud de 1GB com 400gb de transferência mês. Na Amazon No proprio site deles tem calculadora para cada serviço que você contrata, mas se está preocupado com preço, minha sugestão é semelhante a do João, procure outro serviço. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 27, 2013 Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Você que tem muita experiência, saberia me informar quanto em media eu gastaria com o cloud de 1GB com 400gb de transferência mês. Na Amazon O tráfego na Amazon deixa um pouco a desejar em termos de valores, nessa hora os clouds americanos são muito mais baratos. Na Amazon não tem instância de 1GB, mas sim de 1,7GB (Small), seu custo seria de $248 para servidor em SP ou $145 para servidor US. E você me recomendaria a menos densa? xD Um amigo falou da Ascenty, será que eles tem um valor acessível para start? Att. A Ascenty é excelente, já me convidaram para fazer uma visita presencial lá e até já fui no local (pois é um parque empresarial), mas não entrei lá na Ascenty. Porém... o preço do colocation é demasiado alto, o que me leva a crer que o dedicado/cloud também! Mas tenho amigos com servidores lá. Depois tem o 19IDC que é um DC novo instalado em Vinhedo-SP, eles estão negociando preços de qualquer demanda. Não testei os serviços deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Agosto 27, 2013 Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 19IDC Qual o endereço do site dessa empresa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados