Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Streaming De Video, Wowza, Jw Player, Painel


Posts Recomendados

Caríssimos, peço ajuda, pois sou novato no cenário de streaming.

 

Depois de bater cabeça com o Livestream, montei uma solução própria para o meu curso, com ADOBE FMLE, Wowza 3.5 rodando em Amazon EC2 (Datacenter de SP) e JWPlayer com adaptative bitrate (Live e VOD). Na verdade, contatei um desenvolvedor estrangeiro que montou tudo para mim e está redondo: ao fim da transmissão ao vivo, o wowza joga os arquivos armazenados no nosso bucket S3 da Amazon (um arquivo para cada bitrate refinido no Adobe FMLE). Daí só preciso usar o nome do vídeo para completar o código embed e oferecer acesso "on demand".

 

Só que o desenvolvedor desapareceu e agora estou com 2 problemas: 

 

1) preciso de um painel para controlar o wowza, pois não sei manejar via terminal. Pesquisei e encontrei o WMSPanel. Alguém conhece ? É fácil de usar?

 

2) preciso de alguém que me dê suporte. Sabem de algum site onde encontro profissionais especializados em wowza e streaming de video?

 

Na verdade, a solução está tão boa que chego a pensar em prestar serviço a terceiros. Mas para isso, precisaria de um painel e de oferecer suporte. Ou seja, a solução desses 2 problemas seria bom para o streaming dos meus videos e ainda viabilizaria oferecer o serviço a terceiros.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duran, se vc se refere a esse addon (http://www.wowza.com/addons/central-configuration-utility), não serve para mim, pois ele se presta aos casos em que é preciso administrar centenas de servidores (só tenho um) e há a ressalva abaixo, que me exclui:

 

 Note: This AddOn is most appropriate for users with advanced server administration skills and a solid understanding of the Wowza Aplication.xml data structure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duran, se vc se refere a esse addon (http://www.wowza.com/addons/central-configuration-utility), não serve para mim, pois ele se presta aos casos em que é preciso administrar centenas de servidores (só tenho um) e há a ressalva abaixo, que me exclui:

 

 Note: This AddOn is most appropriate for users with advanced server administration skills and a solid understanding of the Wowza Aplication.xml data structure.

 

Veja o sistema http://www.cast-control.net/

Aparentemente muito bom.

Esses sistemas apenas são muitos salgados. :(

 

Estou a procura de algo para uma solução de Streaming para TV aqui, porém, essa parte de Software com esse dólar alto esta dando trabalho. rs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redenflu,

 

aparentemente esse cast-control faz o mesmo papel do WMSPanel. Adiferença é que a mensalidade é em dólar australiano...

 

Como só tenho um servidor, não seria tão caro para mim. O problema é que preciso de alguém confiável para instalar e configurar o painel no meu servidor, sem o risco de perder as configurações atuais. 

 

Daí eu precisar, como já mencionado, de "profissionais especializados em wowza e streaming de video".

 

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos, peço ajuda, pois sou novato no cenário de streaming.

 

Depois de bater cabeça com o Livestream, montei uma solução própria para o meu curso, com ADOBE FMLE, Wowza 3.5 rodando em Amazon EC2 (Datacenter de SP) e JWPlayer com adaptative bitrate (Live e VOD). Na verdade, contatei um desenvolvedor estrangeiro que montou tudo para mim e está redondo: ao fim da transmissão ao vivo, o wowza joga os arquivos armazenados no nosso bucket S3 da Amazon (um arquivo para cada bitrate refinido no Adobe FMLE). Daí só preciso usar o nome do vídeo para completar o código embed e oferecer acesso "on demand".

 

Só que o desenvolvedor desapareceu e agora estou com 2 problemas: 

 

1) preciso de um painel para controlar o wowza, pois não sei manejar via terminal. Pesquisei e encontrei o WMSPanel. Alguém conhece ? É fácil de usar?

 

2) preciso de alguém que me dê suporte. Sabem de algum site onde encontro profissionais especializados em wowza e streaming de video?

 

Na verdade, a solução está tão boa que chego a pensar em prestar serviço a terceiros. Mas para isso, precisaria de um painel e de oferecer suporte. Ou seja, a solução desses 2 problemas seria bom para o streaming dos meus videos e ainda viabilizaria oferecer o serviço a terceiros.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Obrigado a todos.

 

Ola,

 

1) Ja usei o WMSPanel e o Cast-Control, para uma facilidade de uso e apredizado, recomendo o Cast-Control.

 

2) Te mandei inbox. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?