Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Cloud No Brasil


marcelorp

Posts Recomendados

Boa noite! Pessoal,

 

Primeiramente sou novo membro neste fórum, e não tenho empresa de revenda e nada da área de hospedagem. Por enquanto apenas tentando aprender mais sobre o assunto e buscando uma futura solução para o meu caso profissional.

 

Falando do meu caso, eu tenho que hospedar os seguintes projetos:

  • Site da minha empresa (baixa requisição)
  • ERP da minha empresa (baixa requisição também).
  • ERP Comercial, ou seja, um ERP onde venderei para vários usuários (alta requisição)
  • Servidor de jogo (MMORPG - Ragnarok Online) - Pacotes do jogo são de tamanho baixo, é um jogo de gráficos baixos e portanto, nada parecido com Lineage e etc.

Para ter escalabilidade de aumentar conforme cada projeto vai crescendo eu acabei lendo sobre Cloud Computing, e vi que seria a solução ideal para meus problemas. Porém ao pesquisar mais, vi relatos que várias empresas acabam vendendo VPS como Cloud e que qualidade em nosso Brasil é horrivelmente baixa em relação aos Estados Unidos.

 

Depois de algumas pesquisas eu acabei selecionando as seguintes empresas, que aceitam jogos em sua rede, pois a principio quero hospedar tudo em um só local devido a facilidade de controle:

  • UOLHost
  • Mandic
  • Terremark
  • Amazon AWS - Pela calculadora o valor final fica até meio vago pois depende de muita coisa.
  • IBM - Não sei se o datacenter do cloud deles é no Brasil, mas entrarei em contato segunda-feira.

Após isso me surgiram as seguintes dúvidas:

 

1) Compensa hospedar isso fora do Brasil? Levando em consideração meu publico alvo ser profissionais que querem ter seu ERP rápido e estável, e jogadores que também desejam o mesmo? Basicamente no Brasil ganharei em tempo de resposta e perderei em estabilidade, certo? Ou isso é apenas um mito?

 

2) Referente a largura de banda do Brasil, no caso comparando as duas empresas que fornecem tal informação no website (Mandic e UOLHost), existe uma diferença ENORME entre os planos, sendo que a mesma configuração na UOL com 6mbps, na Mandic ela está com 1mbps. Essa largura acaba influenciamento muito? Ou por estamos comparando 6mbps "ruins" com 1mbps "bom" acaba ficando na mesma? *Falo de "bom e ruim" por questão de pesquisas que fiz.

 

3) Existe alguma forma de saber aproximadamente o quanto de banda precisarei para o servidor de jogo e aplicações? Ou apenas testando?

 

4) O  SmartCloud da IBM é com datacenter no Brasil? O valor é aquele mesmo? Pois com a utilização que fiz saia bem em conta, porém achei suspeito pela qualidade que ela deve oferecer.

 

5) Em questão ao que expliquei de uso, qual seria as suas recomendações? Em questão de que tipo usar (VPS, Cloud, Dedicado)? E em qual localidade usar?

 

Agradeço a atenção e paciência de todos que ficaram para ler o meu caso e tiveram também a colaboração em compartilhar casos e conhecimentos comigo.

 

Atenciosamente,

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?