Jesmarcelo Postado Julho 12, 2013 Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Pessoal, Estou pretendendo começar a vender VPS Windows mas antes gostaria de obter maiores informações. Existe alguma licença do Windows que sirva para instalar em vários VPS ou preciso comprar uma licença para cada servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Julho 12, 2013 Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Contrate com seu data center a licença Datacenter Edition, caso ele tenha parceria/cliente da Microsoft. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Falei com eles e disseram que eu só posso contratar essa licença para usar em servidor dedicado, que eu não posso usar em VPS virtualizado com o SolusVM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Alguém conhece algum datacenter que vende o windows para usar em VPS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Julho 12, 2013 Compartilhar Postado Julho 12, 2013 É, então vai ficar um pouco caro contratar a licença por IP com eles. Cobram quanto na licença 2008/2012 Web Edition? ( $10, $15 ? ) Eu pago $85 por licença da Data Center Edition, e posso emitir várias licenças para as vm's criadas em um hypervisor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Eles não vendem nenhuma versão do windows para VPS, vendem apenas para dedicado. A versão Data Center com eles está custando $65,00 mas não querem vender porque disseram que o dedicado tem que estar com o windows instalado. Na versão Data Center Edition eu posso instalar em VPS XEN? Qual seria o limite de instalações para estão versão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelvin Matheus Postado Julho 12, 2013 Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Mas você não pode instalar o windows neste servidor, pegar a licença, formatar, instalar seu XEN e assim usar a licença não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2013 Não posso formatar, pois já tenho VPS rodando nele. Sabe dizer se a versão Data Center Edition pode ser usada nos VPS ou tem que ser instalada no dedicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2013 Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Sei que faz alguns dias, mas... Pelo que sei a licença datacenter edition é para ser usada com o virtualizador da microsoft, e assim ele virtualizando os win virão originais, ou na hora de ativar ele gera a chave algo assim. Não funciona com outros virtualizadores/sistema operacional. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Ótimo, mas para trabalhar com servidor windows + plesk qual versão do windows devo utilizar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados