Fernando Rafs Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Gostaria de saber, qual o melhor método para limpeza automática do diretório 'tmp', de um servidor Centos/cPanel. Atualmente utilizo a seguinte linha no cron dos servidores: 45 02 * * * cd /tmp; rm -f * Gostaria de saber se o cron abaixo também pode ser utilizado, e se é melhor que o cron apresentado logo acima. 0 */4 * * * /usr/sbin/tmpwatch -am 12 /tmp Obrigado a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Eu utilizo: 45 02 * * * cd /tmp; rm -rf * █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Utilizar: rm -rf /tmp/* é errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Gostaria de saber, qual o melhor método para limpeza automática do diretório 'tmp', de um servidor Centos/cPanel. Atualmente utilizo a seguinte linha no cron dos servidores: 45 02 * * * cd /tmp; rm -f * Gostaria de saber se o cron abaixo também pode ser utilizado, e se é melhor que o cron apresentado logo acima. 0 */4 * * * /usr/sbin/tmpwatch -am 12 /tmp Obrigado a todos! Eu prefiro a 2ª alternativa, uma vez que o tmpwatch tem exatamente esta função de apagar os arquivos temporários. Utilizar: rm -rf /tmp/* é errado? Não que seja errado, mas não é o ideal. Como eu citei na resposta acima, eu recomendaria utilizar o tmpwatch. Assim você excluirá apenas os arquivos que de fato não foram utilizados em um determinado período de tempo (no exemplo dele, nas últimas 12 horas), ao invés de excluir todos os arquivos sem nenhum critério (o que eventualmente poderá lhe causar problemas). 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados