Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Do Whmcs


Posts Recomendados

 Boa noite pra vocês amigos, bem meu nome e Luiz Cláudio, e tenho uma software house, e temos uma VPS para atender alguns clientes, mais vamos lá. Hoje usamos o VTiger/CRM e estava analisando o WHMCS e acredito que caso a gente compre ele, o mesmo poderemos usar para atender a software house e as hospedagens dos clientes? Pois no final a software não tem muita diferença de uma empresa de hospedagem, nos temos produtos e serviços, cobramos pelo software, e depois cobramos mensalmente uma taxa de manutenção, nossos clientes abrem OS/Ticket de Suporte, e por ai vai. (Me corrijam se eu tiver errado)

 Então lá vai minhas 2 perguntas, dá pra eu usar o WHMCS para gerenciar serviços (taxa de manutenção, uma manutenção em servidor, etc, e produtos (venda de um sistema, venda de um material) ao mesmo tempo? 

 Segunda pergunta, o WHMCS dá pra eu usar ele para anexar um contrato, um orçamento ao um determinado cliente? Pois o VTiger permite eu anexar arquivos em uma área que é daquele cliente especifico, como copia do contrato, possiveis protocolos assinados, etc)?

 

Desde já agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse VTiger mas, pelo que eu entendi que você quer fazer... Sim, você pode criar vários produtos, como a licença de um software e depois criar um plano de hospedagem, você pode fazer isso sem problemas.

 

No WHMCS, você tem a opção de criar grupos de produtos, nós que trabalhamos com hospedagem, geralmente definimos nossos produtos por grupos.

 

Hospedagem de Sites

VPS

Dedicado

 

Fazendo isso, no WHMCS você terá seus produtos divididos por grupos, o que te permite vender outros tipos de produtos sem que eles se misturem com os outros.

 

No caso dos contratos, no WHMCS você pode especificar o link para um contrato e escolher se o cliente é obrigado ou não a aceitar os termos.

 

Se você obrigar ele aceita os termos, o WHMCS vai exibir no ato da contratação do serviço, uma opção para o cliente marcar onde ele informa que aceita e concorda com todos os termos do contrato.

 

Mas você só pode especificar apenas um contrato e não vários, porém, isso pode ser facilmente contornado, basta ter criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?