Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ip Dedicado Cpanel / Whm


Posts Recomendados

Ola pessoal, no meu WHM eu habilitei em uma das contas a função de ip dedicado, o acesso ao site já esta sendo efetuado através desse ip dedicado (ip adicional)

 

agora os email enviado por essa conta saem pelo ip principal do servidor existe algum forma de eu alterar o ip e host do servidor de email somente para uma determinada conta?

 

gostaria de fazer com que os emails enviados por essa conta que tem ip dedicado saíssem pelo ip dedicado tb.

 

sera possível?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o envio de emails usando SMTP, e nesse caso, configure seu cliente smtp com o numero de IP desejado ao inves de mail.dominio.com.

 

acredito que isso deva resolver, (não tenho certeza)

 

outra opção é adicionar uma entrada spf autorizando o ip principal do servidor a enviar emails em nome daquele dominio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não entendeu

 

tenho 2 ips no meu whm

 

ip principal

ip secundario

 

em uma das contas no whm defini como o ip secundario como ip dedicado a essa conta então o acesso de www, ftp, pop, smtp, webmail ja esta sendo efetuado pelo ip secundario.

 

mas quando o servidor de email exim envia o email ele utiliza somente o ip principal e o nome do servidor principal, preciso saber se é possivel dentro do whm criar um regra para que essa conta que esta com o ip secundario dedicado a ela o exim tb enviasse atraves desse ip....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não entendeu

 

tenho 2 ips no meu whm

 

ip principal

ip secundario

 

em uma das contas no whm defini como o ip secundario como ip dedicado a essa conta então o acesso de www, ftp, pop, smtp, webmail ja esta sendo efetuado pelo ip secundario.

 

mas quando o servidor de email exim envia o email ele utiliza somente o ip principal e o nome do servidor principal, preciso saber se é possivel dentro do whm criar um regra para que essa conta que esta com o ip secundario dedicado a ela o exim tb enviasse atraves desse ip....

 

Sim, é possível.

 

Service Configurator - EXIM Configuration ManagerSend mail from account’s dedicated IP address marcada como 'yes'.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?