Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando seu Web Site sai do ar, você não deve ser o primeiro a saber?

Posts Recomendados

Com esse titulo inicial, o site "Are My Sites Up?" tem um serviço interessante de monitoramento de domínios, onde o próprio site informa via e-mail quando o site cai, permitindo que você tome uma ação antes que seu cliente ligue reclamando.

Vale a dica: o serviço permite 5 sites free, você pode colocar por servidor: a maioria das vezes o site cai, porque o servidor cai.

Segue: http://www.aremysitesup.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente um programa que recomendo e uso é o The Dude (http://www.mikrotik.com/thedude.php) ele foi feito para mikrotik exatamente para monitorar os serviços de servidores e maquinas. É muito bom pois voce monitora o servidor como um todo e também os serviços de forma individual. Eu uso ele a anos e quase sempre aviso meus fornecedores antes mesmo deles saberem. Atualmente tenho usado the dude para me dar o alerta e vou no host-tracker e confiro antes de enviar pedido de suporte pois assim é batata.

Link para o comentário

Olá,

Testando... Cenário: pausa no servidor para backup 02:00 da manhã. Vejam o tempo de resposta:

Are My Sites Up?

Recebi e-mail às 02:16, informando que o servidor do site não estava respondendo. E novo e-mail às 02:33, informando a volta do servidor.

UptimeRobot:

Recebi e-mail às 10:26, informando que o servidor do site não estava respondendo. E novo e-mail às 10:31, informando a volta do servidor.

Conclusão:

Como os tempos estão parecidos, e o servidor estava "ok" às 10:26, provavelmente há um atraso do comunicado via e-mail do UptimeRobot. Como o sistema é free, não dá para dizer que ele não funciona, mas houve esse atraso na comunicação. Já o Are My Sites Up informou com um atraso de 16 minutos.

Obs.: Ainda não deu tempo de testar o host-tracker =)

Abraços!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?