Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria em adaptadores RAID


zanin

Posts Recomendados

senhores (e senhoras) hehehe. Estou com um problema em um servidor. Problema com o RAID. O que eu queria saber é o porque exatamente da bateria que há em placas RAID. Todas que vi até hoje tem uma, e pelo meu problema (não dá boot depois que perde a energia) suspeito que seja a bateria. Alguém tem conhecimento sobre?

Link para o comentário

Na verdade a bateria não é utilizada antes do boot, mas sim em casos de interrupção de energia.

Como deves ter reparado, as placas raid tem uma memória cache(geralmente de 32MB) e quando a energia acaba, ainda há dados nesse cache para serem gravados no disco e coisas parecidas, aí a bateria assume até que os discos possam ser desligados sem perda de dados.

Abraços

Link para o comentário

óia a última q testei é de 2005... Mas talvez por ser servidor e dell, sei lá... Bom enfim... Kkkkkkk meio velha ja.

Mas ow, acho que vai ser isso mesmo, a bateria apenas para cache.. Agora vou ter q arrumar um novo cabo p ligar o chanel B. Na pior das hipoteses deu para dissecar bem a maquina.

O q confirmei é q o hw da dell é muito f*da, mas pena q f***u foi por oscilaçao de energia... A adptadora q foi pro saco.

Joao, pelo menos a troca agora tem argumentos kkkkkkk

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?