zanin Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 senhores (e senhoras) hehehe. Estou com um problema em um servidor. Problema com o RAID. O que eu queria saber é o porque exatamente da bateria que há em placas RAID. Todas que vi até hoje tem uma, e pelo meu problema (não dá boot depois que perde a energia) suspeito que seja a bateria. Alguém tem conhecimento sobre? Link to comment
joaopaulo Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 Na verdade a bateria não é utilizada antes do boot, mas sim em casos de interrupção de energia. Como deves ter reparado, as placas raid tem uma memória cache(geralmente de 32MB) e quando a energia acaba, ainda há dados nesse cache para serem gravados no disco e coisas parecidas, aí a bateria assume até que os discos possam ser desligados sem perda de dados. Abraços Link to comment
zanin Posted December 7, 2010 Author Share Posted December 7, 2010 faz sentido! Eu nao tinha pensado nisso! Mas ow! 32M? Caramba a menor q vi foi 128 ECC... Rsss Hoje tomei uma surra homérica de um poweredge kkkk joao, vlw pela resposta faz sentido mesmo Link to comment
joaopaulo Posted December 7, 2010 Share Posted December 7, 2010 faz sentido! Eu nao tinha pensado nisso! Mas ow! 32M? Caramba a menor q vi foi 128 ECC... Rsss Hoje tomei uma surra homérica de um poweredge kkkk joao, vlw pela resposta faz sentido mesmo Essas placas mais novas sao maiores mesmo, mas o que mais se ve sao as de 32mb por aí. Link to comment
zanin Posted December 7, 2010 Author Share Posted December 7, 2010 óia a última q testei é de 2005... Mas talvez por ser servidor e dell, sei lá... Bom enfim... Kkkkkkk meio velha ja. Mas ow, acho que vai ser isso mesmo, a bateria apenas para cache.. Agora vou ter q arrumar um novo cabo p ligar o chanel B. Na pior das hipoteses deu para dissecar bem a maquina. O q confirmei é q o hw da dell é muito f*da, mas pena q f***u foi por oscilaçao de energia... A adptadora q foi pro saco. Joao, pelo menos a troca agora tem argumentos kkkkkkk Link to comment
Recommended Posts