emanuelw Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Olá, eu estou com uma dúvida, que não sai da minha cabeça , e queria uma dica de pessoas que tem empresa a mais tempo. eu começei minha empresa para revender dedicados e clouds, pois bem. eu estou virtualizando meus dedicados e vendendo os clouds com o Esxi. Agora vem a dúvida. Cada cloud necessita de 1 core do meu processador? Exemplo : Máquina octacore (8Core) 2.26 GHZ Eu sou vou poder fazer 7 máquinas ? Para que fica 1 core pra cada máquina e 1 core pro dedicado? é isso? se alguém poder me dar um a dica, pois se for assim, não vai compensar eu comprar 1 servidor com 72 giga de memoria, pois não vou poder virtualizá-lo todo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Movido para o local correto, boa sorte em sua pesquisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Meu caro não precisa pegar com um absurdo de ram. Tente pegar sempre 32 GB para esse tipo de processador. Pois você tem que ver o uso de ram e core por cada cliente, se não terá problemas no servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Tens de ver o LOAD. Isso sim é importante, o resto vai se adaptando. Att Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Olá, eu estou com uma dúvida, que não sai da minha cabeça , e queria uma dica de pessoas que tem empresa a mais tempo. eu começei minha empresa para revender dedicados e clouds, pois bem. eu estou virtualizando meus dedicados e vendendo os clouds com o Esxi. Agora vem a dúvida. Cada cloud necessita de 1 core do meu processador? Exemplo : Máquina octacore (8Core) 2.26 GHZ Eu sou vou poder fazer 7 máquinas ? Para que fica 1 core pra cada máquina e 1 core pro dedicado? é isso? se alguém poder me dar um a dica, pois se for assim, não vai compensar eu comprar 1 servidor com 72 giga de memoria, pois não vou poder virtualizá-lo todo. Não exatamente, vai depender bastante do tipo de virtualizador que utilizar. Você pode criar mais máquinas e fazer o "oversell" do processamento, contanto que esteja de olho nos seus nodes para que isto seja feito de forma controlada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados